Acesse Saúde » Alimentação e Suplementos » Qual o horário certo para tomar colágeno

Qual o horário certo para tomar colágeno

O colágeno possui uma das melhores funções restabelecer a elasticidade facial e pode ser encontrado facilmente. Acompanhe a matéria a seguir e descubra qual é a função e em que momento ele deve de ser tomado.

Várias pessoas vivem reclamando da flacidez da pele devido o emagrecido, porém o que eles não sabem da facilidade de adquirir a elasticidade perdida durante esse período. Lógico que não vai ser a base de um milagre, mas boa parte das fibras quebradas podem ser reconstituídas por um componente que é encontrado em nosso corpo , o colágeno.

Ele funciona como um bloquinho de construção do corpo e a sua principal função é a sustentação das células da pele e a ação proteica de alguns órgãos do corpo. Por exemplo, os ossos, tendões, ligamentos e outros. E devido ele fazer parte de várias funções, acaba sendo responsável por cerca de 30% de toda a estrutura do organismo. Porém, com o passar dos anos, ela vai sendo desgastada, por isso deve ser recomposta.

Com o passar dos anos, a nossa pela vai perdendo a elasticidade ou netão quebrando as fibras. e para que possamos, recompô-las, podemos tomar o colágeno.

Elasticidade corporal- Foto Reprodução

 Mas quando irei  saber que é a hora certa de tomar o colágeno?

O colágeno vai perdendo o seu valor quando começamos a chegar na casa dos 25 anos. E caso a pessoa, fume, fique muito tempo no sol, passe por diversos estresses, pode ter certeza que ele vai retardar mais rápido e acabar mais cedo.

Eu não passo por nenhuma dessas questões citadas logo acima, mas o meu corpo perdeu a sua elasticidade quando  emagreci ou depois que tive filhos. 

Quando se trata disso, é aconselhado que se procure o auxílio de um médico, pois somente ele poderá lhe dizer se pode ou não está usando o colágeno para fazer a reconstrução das fibras quebradas.

 Se gostou de saber disso e pretende adquirir ele em sua vida, o primeiro passo a dar á procurar auxílio médico, pois o colágeno não pode ser ingerido em grande quantidade e também sem prescrição médica, pois se trata de uma proteína, o que em excesso não faz bem porque  atrapalha o metabolismo.

Ao passar pela consulta e saber a quantidade adequada que o seu organismo pode estar adquirindo, é chegado a hora de escolher qual é a melhor maneira de ingeri-lo. Então, quando olhar para sua receita você irá encontrar as seguintes opções de colágeno: em pó, capsula ou alimento.

Esses alimentos devem ser consumidos em pequenas quantidades, pois eles não possuem apenas essa propriedade.

Carne branca, vermelha e gelatina (foto: reprodução)

De início, sempre pedimos aos nossos seguidores para optar pelo alimento, pois além de possuir o colágeno, proteína, ele contém outras propriedades que ajudam bastante o organismo. Mas se eles preferirem e se também houver necessidade de uma grande quantidade, pedimos que opte pela segunda opção que é o pó.

*Alimentos que possuem colágeno: carnes vermelhas ou brancas e a gelatina convencional.

Misture uma colher de colágeno em pó ao suco e tome todos os dias pela manhã ou antes de ir a academia.

Colágeno em pó (foto: reprodução)

Esse pó pode ser comprado nas farmácias e ingerido com: leite, suco, água ou então pode ser misturado na comida. Ele pode ser encontrado em três gêneros, porém o melhor é o hidrolisado, pois além dele ajudar na construção muscular, ele  auxilia na absorção gastrointestinal.

Eles podem ser comprados na farmácia. Em alguns casos é necessário ter a receita. Por tanto, peça a quantidade ao seu médico e uma receita também, para que não haja nenhum mau entendido.

Colágeno em capsula (foto: reprodução)

E por fim, o colágeno em capsula que pode ser comprado na farmácia e ser tomado com água ou suco. Ele é a última opção, pelo fato de ter grande quantidade, apesar de parecer pouco. O que esconde ele é a concentração. Por tanto, não se engane com esse tipo.

Atenção: não existe momento adequado para consumir o colágeno. Mas caso você siga alguma dieta, coloque ele em forma de proteína. Fazendo isso saberá o momento exato de consumi-lo. Lembrando que, o colágeno em pó e em capsula vendo em farmácia deve ser adquirido apenas com prescrição médica.

Dúvidas Retiradas

> Ele não engorda, a não ser que seja misturado com uma grande quantidade de comida. 

> Ele não faz com que as estrias desapareçam, mas ajuda a retardar o aparecimento das de mais.

> Ele não acaba totalmente com a flacidez, mas ajuda a diminuir boa parte. 

> Ele ajuda no crescimento do cabelo e também das unhas, quando também existe uma boa quantidade de vitamina envolvida. Exemplo: Vitamina C 

> Ele pode ser consumido, quando se faz uso de bebida alcoólica, mas atenção, ele perde o efeito se abusar.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Qual o horário certo para tomar colágeno