Acesse Saúde » Musculação » Qual exercício queima mais calorias

Qual exercício queima mais calorias

Para uma queima acelerada com perca efetiva de gordura, devem ser escolhidos os exercícios corretos. Veja nossa lista dos exercícios que mais queima calorias.

Queimar calorias é o ponto de partida para se perder peso e manter o corpo em proporções e medidas consideradas como adequadas, baseando-se em idade, altura, entre outros fatores. Com essa eliminação efetiva de gordura, é possível também conseguir definir os músculos de diferentes partes do corpo. Poucas pessoas tem o conhecimento, mas em qualquer atividade ou na falta dela, o corpo sempre estará queimando calorias provenientes das reservas de carboidratos e gordura absorvidas pelos alimentos.

O processo de queima da gordura acumulada ocorre de maneira natural, para que a mesma seja transformada em energia, que irá estimulara o corpo na realização de diferentes tarefas, desde um simples aperto de mão à realização de uma maratona. Logicamente que ao correr numa esteira, essa queima de calorias aumenta, e da mesma forma acontece com a infinidade de exercícios físicos existentes. Lembrando que os exercícios de maior intensidade, ajudam a queimar calorias mais rapidamente, portanto precisam ser regulares.

Apesar de serem determinados inúmeros treinos específicos capazes de aumentar esse processo de queima calórica, cada modalidade de exercício pode ser melhor aplicado e produzir resultados significativos, de acordo com o biotipo e aptidão física de cada pessoa. São enumerados vários tipos de treinos e cada um possui sua carga de contribuição para a queima de calorias. Os mais comuns são os treinos cardiovasculares, que incluem corrida, natação, bicicleta, dança, esporte e aeróbica em geral.

A chave para que esses tipos de exercícios surtem resultados está no ajustamento de cada tipo dentro das condições particulares de cada pessoa, ou seja, precisam ser adequadas as condições de cada pessoa e ainda serem classificada como atividades agradáveis de se realizar, que não criam um certo estresse para o organismo. Um treino cardiovascular pode não ser interessante para muitas pessoas mas com perseverança e um ritmo adequado, ajudam a queimar a gordura com enorme intensidade.

Os exercícios mais evidentes direcionados para a queima eficaz de calorias estão nos treinamentos de força, que se resumem no levantamento de pesos. Além de eliminar o excesso de calorias mesmo que corpo esteja em período de descanso, ainda contribuem para a construção de massa muscular. O condicionamento físico vai limitar o número de sessões, séries e período do treino, portanto, seguir a orientação de profissionais da área é de grande auxílio, pois ajuda a identificar melhor o uso e finalidade de cada exercício.

Em ambos os tipos de exercícios, a pessoa precisa usar de algumas dicas para que o treino seja eficaz na queima de calorias, como o tempo de intervalo entre uma série e outra, que precisa ser 35 a 40 segundos. Aumenta a eliminação de gordura em 50% e ainda acelera o metabolismo total. Elevar a intensidade dos treinos também resulta na melhor queima de gordura e pode ser feita incluindo diferentes tipos de exercícios num mesmo treino, como abdominais, por exemplo.

No caso de treinos de força , pode-se aumentar as cargas cerca de 10%, a cada nova série, isso fará com que acelere o metabolismo e ao mesmo tempo a queima de calorias. Outras duas importantes dicas é a troca de exercícios, pois o corpo irá se acostumar com as repetidas séries de uma única modalidade e então não terá resultados mais satisfatório.

Por fim é estabelecer um descanso adequado para que todo o conjunto corporal se recupere a cada treino, por isso é fundamental que a pessoa durma bem num período de 8 horas.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Qual exercício queima mais calorias