Acesse Saúde » Musculação » Peso inicial supino

Peso inicial supino

Saiba através deste artigo o que é o supino, como ele é realizado e quais as suas modalidades. Veja qual é o peso ideal para iniciar o exercício, tanto para homens quanto em mulheres.

Muitas pessoas ficam com dúvida em relação ao peso que devem pegar ao iniciar um novo tipo de exercício. E isso acontece devido a falta de instrução do profissional físico que está auxiliando ou falta de uma pesquisa maior, até mesmo do próprio atleta. Para estar esclarecendo esse tipo de dúvidas resolvemos abordar o tema “Peso Inicial para Supino” que é um dos exercícios mais praticados por todos. 

Mas antes disso, vamos saber o que é o supino e quais as suas modalidades. Acompanhe!

Supino

supino é uma forma de levantamento de peso voltado para o desenvolvimento dos músculos peitorais maiores, mas que também envolve  os músculos deltoide, serrátil anterior, coracobraquial e tríceps braquial. É realizado da seguinte maneira:

O atleta fica deitado de barriga para cima com os pés apoiados no chão ou ainda no apoio apropriado do banco. Acima dele fica uma barra com os pesos, então ele pega ela e a abaixa perto do peito, fazendo um ângulo de até 90º graus e então a empurra para cima até que seus braços estejam esticados (ou próximos a isso).

Mulher não precisa malhar tanto essa parte do corpo, pois faz com que os seios diminuam.

Modalidade – Declinado
(Foto:Divulgação)
Fonte:http://pekdek.com.br/exercicios-para-peito-na-academia/

As variações do supino são: o supino plano (ou reto, também chamado de supino 180º), supino inclinado (45º) e supino declinado (120º). Elas são utilizadas para trabalhar diferentes subgrupos de músculos, ou para trabalhar os mesmos músculos, porém de forma diferente. 

Peso Inicial

Muitos dizem que o peso inicial para ambos os sexos é aquele que mais aguenta, ou seja, o peso que a pessoa conseguir pegar. Porém, isso não é correto, pois pode lesionar alguma região do corpo. Então, para que o treino tenha um bom resultado, é preciso levar em conta a avaliação física e o histórico de saúde. É preciso que o treinador avalie o aluno para que o mesmo não venha a ter  problemas com os movimentos realizados pelo exercício.  

Tendo os dados em mãos, o instrutor deve montar o  treino baseado no que é melhor para o seu aluno, ou seja, ele irá verificar qual o peso ideal para iniciar o exercício. 

No mais, para os homens o peso inicial do supino pode variar de 20 à 25 cada lado. Já no caso da mulher o peso pode variar entre 5 à 10 para cada lado. 

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Peso inicial supino