Acesse Saúde » Aeróbicos » Os benefícios do pilates com bola

Os benefícios do pilates com bola

O pilates com bola é uma modalidade do pilates que permite que você acarrete muitos benefícios ao corpo. Bem como a postura correta, melhoria em flexibilidade e ainda atenuar os níveis de ansiedade. Saiba mais neste artigo.

Pilates com bola

O pilates é um exercício que conquistou milhares de homens e mulheres no Brasil. Contudo, ainda há muita gente que se pergunta como ele é feito. De forma bem resumida, o pilates é uma sucessão de exercícios que envolvem alongamentos utilizando apenas o peso do seu corpo.

Os exercícios permitem que você encontre o equilíbrio entre corpo e mente em apenas algumas aulas. Os princípios da prática foram criados por Joseph H. Pilates, com associação de outros grandes nomes como Rolfing, Polestar, Feldenkrais, Power Yoga, stretching, Fisioball e Gyrokinesis.

Benefícios

Os benefícios são incríveis, o pilates proporciona uma melhoria na forma como você movimenta o seu corpo e ainda faz com que apresente um quadro mais saudável. Faz com que aumente a flexibilidade dos movimentos, força muscular e ainda corrige a postura.

Algumas praticantes, afirmam que dores na coluna simplesmente desaparecem depois que você inicia o pilates. Dentro dele há algumas modalidades, como por exemplo, o pilates com a bola. Os pontos mais positivos dessa modalidade é a correção da postura, melhorando a saúde da coluna e a flexibilidade da área.

O pilates com bola traz milhares de benefícios ao corpo, principalmente em mulheres grávidas.

O pilates com bola trabalha o corpo como um todo, une a parte física e mental. Não há restrições para fazer tal exercício.         (Foto: Reprodução)

O pilates com bola, também pode proporcionar à você uma melhor coordenação motora, equilíbrio e manutenção do corpo e da força. Além do controle intensivo da ansiedade. Diversas pessoas em estados graves de depressão, encontraram a salvação no pilates com a bola.

Isso porque o exercício é uma junção de físico com mental, permitindo que todas as áreas do seu consciente e inconsciente sejam trabalhadas de forma única, bem como o excesso de cansaço trazido ao corpo. Dessa maneira, as respostas que o mesmo lhe dá são plenamente satisfatórias.

Não há restrições, qualquer pessoa pode utilizar das técnicas do pilates, até mesmo as grávidas. Contudo, deverá receber a autorização de seu médico. Existem mulheres que fazem uso das atividades até os 7 meses de gestação e relatam que seus filhos nasceram  mais saudáveis.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Os benefícios do pilates com bola