Acesse Saúde » Alimentação e Suplementos » Nutrientes necessários para ganhar massa muscular

Nutrientes necessários para ganhar massa muscular

A alimentação baseada em nutrientes específicos com o auxílio da atividade física podem ser chaves para o desenvolvimento de um corpo mais saudável, bonito e definido. Para saber um pouco mais sobre o assunto, acompanhe o artigo.

Nutrientes necessários para ganhar massa muscular

Quando se fala em ganhar massa muscular, muita gente imagina suplementos dos mais vários estilos e tantos outros produtos que prometem fazer o processo de ganho em pouco tempo e com excelência. É verdade que muitos deles realmente são eficazes e capazes de fazer com que o mesmo seja realmente satisfatório. O problema é que eles podem custar muito.

Suplementos alimentares são famosos também por seu grande custo, exatamente por esse motivo muitos desistem da meta de engordar alguns quilos extras. É importante lembrar que esses suplementos são feitos a base de alimentos ricos em proteínas, carboidratos e vários outros nutrientes. Portanto, comer corretamente pode fazer com que ganhe massa muscular.  

Existem uma série de alimentos eficazes e que lhe passarão os nutrientes necessários para que o acumulo de massa corporal seja feito de forma saudável. Uma dieta com base nesses mesmos nutrientes é capaz de fazer com que o ganho de peso seja feito em menos de um mês e ainda dar energia extra ao seu treino.

Vamos conhecer agora, os principais alimentos ricos em proteínas, hidratos de carbono e gorduras vegetais eficazes para melhorar sua relação com o peso.

Proteína

» Carnes

» Chacutaria

» Peixes

» Mariscos

» Frutos do mar

» Queijo

» Requeijão

» Leite

» Arroz

» Trigo

» Lentilha

» Feijão

» Ervilha

» Nozes

» Avelã

» Ovos

» Iogurte

Hidrato de Carbono

» Açúcar

» Doces

» Chocolate

» Farinha branca

» Tostas

» Arroz integral

» Cereais

» Mel

» Bolachas

» Massa fresca

» Pão branco

» Leguminosas

» Batata

» Massas

» Arroz cozido

» Frutas

Gorduras vegetais

» Azeite

» Manteiga

» Queijo

» Maionese

» Margarina light

» Vinagrete

» Massa folhada

» Croissant

» Natas light

É importante lembrar que esses alimentos, quando não consumidos de maneira correta e sem atividade física, podem se transformar unicamente em gordura no corpo. Por isso, só mantenha uma alimentação rica em carboidratos, caso tenha uma vida regular de exercícios físicos. A atividade é um dos pontos mais importantes durante o trajeto.

Quem não tem tendência à engordar, ainda que possua uma alimentação rica em carboidratos, sem exercício físico, não conseguirá chegar ao  objetivo. Monte uma dieta específica com o auxílio dos exercícios e o hábito de beber cerca de 2 litros (ou mais) de água por dia. Isso com toda certeza trará resultados satisfatórios em pouco tempo.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Nutrientes necessários para ganhar massa muscular