Musculação Engorda mito ou verdade

Estamos em tempos em que a aparência física é de extremamente valorizada e explorada, sendo uma das peças chaves nas relações interpessoais e até no marketing pessoal. E assim nessa onda do corpo sarado cada vez mais pessoas procuram as academias e se integram ao mundo fitness.

Mas a maromba não é tão simples quanto parece, ela não se condiciona apenas ao espaço da academia estendo-se para todas os seguimentos do dia-a-dia do praticante, aos poucos se tornando uma forma de vida, que é claro implica em escolhas e hábitos difíceis, além de convulcionar questionamentos pertinentes. Uma das dúvidas mais frequentes principalmente entre os iniciantes é se musculação engorda, será verdade? tentaremos encontrar nas seguintes linhas uma resposta plausível para está indagação.

Principalmente as mulheres compartilham o grande temor de engordar, e quando entram na academia começa a notar um singelo aumento nos ponteiros da balança, isso atrelado ao discurso de algumas pessoas em dizer que malhar engorda, acaba por dar combustível a um mito de que musculação gera sobrepeso.Academia Engorda

Isso é um equivoco e podemos enumerar os porquês:

1 °– Quando malhamos nossa massa magra aumenta, a gordura pesa menos que os músculos se comparar-mo-los em tamanhos proporcionais, então é perfeitamente compreensível o ganho de peso nos praticantes de musculação, mas isso não implica em ganho de gordura.

– Quando o percentual de massa magra no corpo aumenta contribui para a aceleração do metabolismo e a termogênese, ajudando no emagrecimento, ou seja, musculação pode te ajudar a acabar com a adiposidade.

Quer dizer que não vou engordar quando estiver praticando musculação?

Não exatamente, embora a maior volume muscular exija uma maior quantidade de calorias, isso não quer dizer que você pode sair comendo tudo quer ver pela frente sem nenhuma moderação, somos o que comemos, e se nos alimentamos mal, os reflexos não notados na aparência e na saúde.

Para ter a tão sonhada forma física dos deuses é preciso respeitar conciliar a tríade treino, descanso e alimentação. Esse último é o mais importante, e se você tiver um cardápio capenga e desmedido, tenha certeza que os efeitos esperados dificilmente serão alcançados.

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