Melhores aparelhos da academia para emagrecer

Muito gente vai para academia com intuito da perda de peso. Porém, os mesmos, chegam lá leigos é não sabem ao certo o que deve ser feito, mesmo que o seu personal trainer explique o seu treino.

Para que isso não aconteça com vocês, a equipe do “Acesse Saúde” preparou uma matéria que irá mostrar quais os aparelhos que fazem com que a gordura seja eliminada e o seu corpo ganhe curvas. Por tanto, preste atenção logo abaixo.

Aparelhos de musculação que emagrecem

 Cross Trainer. É o aparelho que simula uma corrida, porém o impacto que ele causa melhora bastante a circulação sanguínea. Além disso, ele faz com que o esportista mantenha uma posição confortável dos braços, não o fazendo cansar tão rápido.

O mais legal desse aparelho é que você pode usa-lo na sua casa mesmo.
Cross Trainer (foto:reprodução)

 

O cross trainer trabalha os quadríceps, bíceps, glúteos e panturrilha. Ele ajuda perder cerca de 500 calórias quando feito por volta de trinta e cinco minutos.

Observação: o Stepper possui a mesma funcionalidade que o cross, mas a diferença em ambos é que o exercício feito com o stepper o individuo acaba perdendo 50 calorias a mais.

 Ergométrica na Horizontal. É um aparelho difícil de ser encontrado nas academias, porém cobre de seu personal assim que tiver oportunidade, pois ele consegue trabalhar até quatro tipos de músculos simultaneamente (glúteos, panturrilha, abdômen e coxas). 

Cuidado com a sua posição, quando esta fazendo quaisquer atividade física, pois ela pode te deixar com graves sequelas, caso estiver errada.
Ergométrica horizontal (foto Reprodução)

Esse aparelho é ótimo para quem tem problemas na coluna, pois a sua posição lhe proporciona mais conforto do que os demais aparelhos. Com trinta minutos de exercícios ele vai te oferecer a perda de até 450 calórias.

Cardio Wave. Para utiliza-lo é preciso ter boa coordenação motora, pois ele causa a impressão do esportista estar andando de patins ou  esquiando. E além disso, ele envolve três pilares, que são: abdução, rotação e extensão, que são ótimos para adquiri flexibilidade e agilidade.

Tome cuidado com ele. Caso não houver boa coordenação, segure-se na barras, até que se consiga equilibrar.
Cardio Wave (foto: reprodução)

 

O aparelho trabalha nos seguintes músculos: quadríceps, bíceps e panturrilha. E se feito da maneira correta, por cerca de trinta e cinco minutos, ajuda a perder cerca de 600 calórias.

 Elíptico.  É o aparelho que possui o formato de uma escada e seu exercício faz com que perca cerca de 650 calórias no prazo de trinta e cinco minutos.

Esse aparelho é bem parecido com os de mais, porém ele é bem mais difícil de se encontrar nas academias.
Elíptico (foto: reprodução)

 Esse exercício trabalha, quadríceps, bíceps, glúteos, panturrilha e ajuda bastante na circulação e flexibilidade. Mas atenção, mantenha sempre uma boa postura no aparelho, pois ele pode lhe causar dores nas costas e no pescoço.

E além dos aparelhos, existem outros exercícios que fazem perder as gordurinhas chatas. Porém, requer mais atenção e tempo, pois precisam ser feitos em séries diferentes. Por tanto, se pretende adquirir algo com mais intensidade, anote aí quais os exercícios e suas perdas calóricas.

  • Spinning, queima cerca de 600 calorias, por hora.
  • Step500, queima cerca de  calorias, por hora.
  • Natação, queima cerca de 400 calorias, por hora.
  • Hidroginástica, queima cerca de  500 calorias, por hora.
  • Correr na esteira, queima cerca de  até 700 calorias, por hora.
  • Body pump, queima cerca de  500 calorias, por hora.

Foco e força!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.