Acesse Saúde » Dietas » Mastigar e cuspir emagrece?

Mastigar e cuspir emagrece?

Mastigar e cuspir é uma das práticas que dão a ilusão de milagres no processo de emagrecimento. Saiba as verdades sobre esse mito neste artigo.

Mastigar e cuspir

Existem milhares de dietas (e práticas) milagrosas que prometem trazer a você o tão desejado emagrecimento. Há pessoas que se aventuram nessas perigosas tentativas e acabam trazendo a si mesmas problemas graves de saúde. É nessa hora que pesar saúde x emagrecimento é importante.

Não há necessariamente milagres na hora de perder peso. É extremamente importante entender que as funções do organismo estão adaptadas para um único modelo de funcionamento, quando esse não é executado normalmente, é inevitável o acumulo de doenças (e gorduras) no corpo.

Todos os meses, os médicos dão nota em alguma mídia sobre os perigos dessas tentativas milagrosas. Muita gente acha que “sentir o gosto” é o suficiente para saciar a vontade. Algumas optam pelo vômito (a famosa bulimia), outras entretanto, optam por mastigar e logo após cuspir o alimento ingerido.

Muitos são os mitos contados aqueles que desejam emagrecer, contudo é importante se lembrar que somente a prática de exercícios físicos acompanhados de uma reeducação alimentar é capaz de eliminar gorduras do corpo

Mitos da dieta (Foto: Reprodução)

Definitivamente, nem uma, nem outra pode ser eficaz no emagrecimento. Isso porque o ato de se alimentar, está ligado ao psicológico (ou seja, o cérebro). Exatamente por esse motivo, o seu cérebro tomará as coordenadas que o seu corpo fizer, sendo assim somente sentir o gosto do alimento não é alimentar-se e ele entenderá perfeitamente isso.

Emagrecer?

Nesse processo você só estará desperdiçando alimento e fazendo mal a sua saúde. A melhor maneira de emagrecer é a velha reeducação alimentar + exercícios físicos. A sua reeducação tem que partir do seu psicológico, ainda que mantenha hábitos saudáveis, se o cérebro não for saudável, tudo estará perdido.

É por isso que muitas pessoas procuram nutricionistas e não abrem mão do acompanhamento de psicólogos, pois somente esses profissionais poderão ajudar diretamente no processo de emagrecimento. Procure sempre ter opinião médica antes de tomar qualquer atitude.

Se ainda não se sente confortável e acredita fielmente na prática de mastigar e cuspir, converse com seu médico, tire suas dúvidas, leia mais a respeito do assunto e descubra por si só, os malefícios dessa prática tão óbvia e nada recompensadora.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Mastigar e cuspir emagrece?