Acesse Saúde » Alimentação e Suplementos » Mascar chiclete engorda ou emagrece?

Mascar chiclete engorda ou emagrece?

Nenhuma das informações expressas aqui podem retirar uma consulta ao dentista e nutricionista. Mas neste artigo você saberá a influencia do chiclete em sua dieta, se utilizado da maneira correta. Descubra se a goma de mascar tem o poder de engordar ou emagrecer.

Mascar chiclete engorda ou emagrece?

Uma dúvida cruel entre os que estão de dieta, diz respeito a prática de mascar chiclete. Alguns afirmam que pode ajudar a emagrecer, já  outros garantem que engorda. Para acabar com esse mito, muita gente foi atrás de pesquisas para saber se mascar chiclete engorda ou emagrece.

 Quando você masca chiclete não acontece absolutamente nada. Embora muitos sites digam por aí que há afirmações de que os chicletes podem ajudar, de alguma maneira, a emagrecer, não podem. Mascar chiclete excessivamente pode fazer com que você adquira uma gastrite.

Quando mascamos, o cérebro recebe um comando ativando o suco gástrico no organismo (o mesmo compreende que o organismo vai receber o alimento). O suco gástrico é responsável por ajudar na digestão e melhorar o funcionamento do intestino. Quando o mesmo se depara com a falta de alimento acaba corroendo as paredes do intestino.

Isso pode trazer complicações e piorar o funcionamento da digestão. Se houver açúcar no chiclete seus dentes tendem a obter caries e demais problemas relacionados à saúde bucal. Esqueça esse mito e siga sua dieta corretamente. Uma boa dica para acabar com a ansiedade é ativando os treinamentos.

Quanto mais for gasto na academia, mais você estará cansado para ter ansiedade. Quando nos exercitamos, liberamos um líquido aliviador (aquele que sentimos quando saímos de um longo tempo de musculação), esse o ajudará a evitar que fique ansiosa pelas refeições.

Quando é que eu posso mascar chiclete ?

O chiclete pode ser fundamental para impedir a ansiedade por comida, se for consumido exato.

Mascar chiclete causa gastrite e prejudica a saúde bucal. (foto:reprodução)

A resposta para essa pergunta é: quando você tiver vontade de mascar. Somente desta maneira que o chiclete pode ajudar. Ele não pode se tornar um hábito e se possível, prefira os de zero açúcar.

O exagero do chiclete pode ser prejudicial e acabar arruinando a sua dieta. Por isso, converse com o seu médico endocrinologista ou nutricionista e peça orientações sobre esse alimento. Seguindo as instruções básicas desse profissional será possível se alimentar como que desejar, nas quantidades exatas.

Nenhuma das informações expressas aqui podem retirar uma consulta ao nutricionista. Por isso, não hesite e não tome lições baseadas no que lê por aí, converse com seu médico e peça para ele indicar o que é melhor ao seu organismo. Isso o ajudará a mudar, definitivamente, sua rotina e seus hábitos alimentares.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Mascar chiclete engorda ou emagrece?