Acesse Saúde » Alimentação e Suplementos » Hipertrofia muscular para iniciantes

Hipertrofia muscular para iniciantes

Nem sempre sabemos ao certo o que devemos fazer para conseguir chegar ao nosso objetivo. Por tanto, se você é um iniciante da hipertrofia, leia este artigo a seguir e veja quais os pontos primordiais que devem estar prestando atenção.

A primeira coisa que um iniciante quer é crescer, ficar bonito, cheio de curvas, para sair por ai desfilando. Mas calma aí, porque não é bem assim que as coisas funcionam. Nada é dá noite para o dia. Nesse meio é preciso ter muita disciplina e força de vontade.

Por tanto iniciantes, tenham paciência, ela vai ser o ponto primordial de tudo. Pois vocês terão de passar por diversas etapas para que comece a ver os resultados.

Dicas

Academia/ Treino

Ao chegar na academia a primeira coisa que deve fazer é tirar as medidas e descobrir qual é o seu biotipo. Feito isso, anote suas medidas pois eles irão lhe auxiliar no momento em que for montar a sua dieta e  treino. Por tanto, não se esqueça: todos os detalhes são importantes.

Feito isso é chegado o momento de montar o seu treino. E como dito antes, ele tem de ser baseado em seu biotipo e além disso você deve ver também o seu objetivo. E para isso você deve analisar o seu índice de massa corporal, pois ela o dirá se precisa perder ou ganhar.

O seu treino não pode ser igual ao de ninguém, pois o seu corpo é diferente .

Treino (foto:reprodução)

O seu instrutor irá ajuda-lo, não precisa ficar com medo. Preste atenção, pois o instrutor irá explicar todos os movimentos e também a função de cada aparelho.  No caso, veja como tudo funciona em um dia e somente  no segundo dia comece a iniciar os treinos.

E algo que vale ressaltar aqui: o treino de um iniciante não pode ser pesado e cheio. os exercícios devem ser leves de início.

 Não deixe o seu instrutor ficar com preguiça de te auxiliar. Peça ajuda à ele sempre que precisar. Atenção, alguns deles vão querer te passar um treino básico, que chamamos de ABCD. Conforme ele for explicando, veja se é condizente com o seu biotipo e objetivo necessita.

Observação: não tenha preguiça de fazer o aeróbico, as vezes ele pode ser o ponto primordial para que consiga alcançar o seu objetivo.

Nutrição

Nosso é constituído de 72% de água, por tanto a primeira dica nesse quesito vai ser: tomar cerca de 2,5 a 3 litros de água por dia. Não fique

 No momento em que for montar a sua dieta veja o seu biotipo, lembre-se tudo vai ser focado neles. Então, coloque a quantidade exata de cada nutriente.

Saiba o que come é assim, terá resultado.

Alimentação Balanceada- Foto Reprodução

 O ser humano deve perder quase o dobro de caloria que consome, por tanto para que possa montar sua dieta, você deverá medir a sua taxa metabólica basal. Ela vai te indicar o quanto de calórias deve consumir e perder. Por tanto, esteja sempre atualizando ela, assim como o seu índice.

Uma pessoa não vive somente de batata doce, frango e clara de ovo. Por tanto coma integrais, massa, feijão, ervilha, lentilhas, desnatados, zero de sódio e sacarose, carnes magras e frutas variadas.

Com o tempo a sua imagem, será totalmente outra.

Hipertrofia-(foto:reprodução)

 

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Hipertrofia muscular para iniciantes