Acesse Saúde » Alimentação e Suplementos » Gelatina ajuda na flacidez da pele ou na academia

Gelatina ajuda na flacidez da pele ou na academia

A gelatina pode ser um importante mecanismo de prevenção e combate a flacidez da pele. Saiba porque e como desfrutar dessa dádiva no artigo a seguir.

A flacidez é um processo paulatino no qual o colágeno e a elastina vão perdendo a sua capacidade de sustentação da pele. Os principais fatores contribuintes para isso é o envelhecimento natural do organismo e pré disposição genética, estes podem ser potencializados pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas, obesidade, tabagismo, rápida perda de massa corpórea, hábitos alimentares inadequado, exposição constante ao sol e sedentarismo.

Segredos e descobertas da gelatina

Pesquisas descobriram que a gelatina, além de ser uma sobremesa saborosa, versátil, prática e de baixo custo, pode ser uma grande aliada no combate a flacidez, isso é possível graças a a mateira prima bovina  desse produto, qual a faz ser rica em aminoácidos que auxiliam na síntese de colágeno. Os efeitos são a maior rigidez e tenacidade epidermal, benéficos também são notórios na saúde das unhas, ossos, tendões e cabelos.

Vantagens da Gelatina

Outra grande vantagem do consumo de gelatina é a sua baixa concentração de calorias e o efeito de saciedade que provoca na pessoa, evitando a gula e ganho da gordurinha indesejada. É importante mencionar que a gelatina não faz milagres,  os efeitos benévolos dela  só serão apreciados quando estiver inclusa em uma alimentação balanceada, que privilegie o consumo proteico em detrimento das gorduras.Gelatina e Academia tudo certo

Palavra dos especialistas

Segundo especialistas a mais indicada não é aquela gelatina de caixinha, e sim a versão hidrolisada do produto encontrada principalmente em lojas de suplementos alimentares para atletas. O consumo indicado é de 10 gramas diários que podem ser diluídos no iogurte, na salada, no suco e até mesmo na gelatina diet tradicional.

Gelatina acaba com a Flacidez ?

Não vá achando que a gelatina vai desaparecer da noite para o dia com a flacidez, a reversão do quadro é lenta e pode levar muito tempo, então tenha paciência e persistência. Quem deseja apenas prevenir o surgimento desse problema, a gelatina também é eficaz, e o melhor é que reverberará em sua saúde e aparência quase como um todo.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Gelatina ajuda na flacidez da pele ou na academia