Feijão engorda ou emagrece

Ninguém mais quer saber de gorduras, estão sempre em busca de alimentos e exercícios para mudar o índice de massa corporal. E para isso, não precisa de muito, basta ter disposição e vontade para ir até o nutricionista. Pois é, algo tão simples que poucos fazem.

Não chegue com restrições no consultório, pois quem sabe o melhor para a sua saúde é o médico.
Restrições da dieta (foto: reprodução)

 Um bom exemplo dos alimentos que entra na nossa lista de restrições é o  feijão.

Ele está presente no prato de quase todos os brasileiros. Mas muitos quando vão iniciar a dieta, pedem para o corta-lo mesmo gostando dele. E fazem isso por medo de engordar. O feijão estando na quantidade certa não engorda, pelo contrário, ele ajuda a fortalecer.

Bom, gostoso e nutritivo.
Feijão (foto: reprodução)

Ele é rico em proteína, fibra e carboidratos e fora isso ele contem muito ferro, o que ajuda a evitar a anemia. Por tanto, nada de ficar com medo dele. Pode come-lo a vontade, pois só irá te fazer bem. Não precisa ficar somente na saladinha e no grelhado, faça um colorido brasileiro em seu prato.

Por tanto meninas, vamos quebrar esse mito. O feijão NÃO ENGORDA ele EMAGRECE. 

Tá vendo, como é bom pesquisar antesm, de sair por ai, fazendo essas dietas malucas, que tiram da gente aquele gostinho maravilhoso.
Emagrece (foto:reprodução)

Eles promovem a saciedade, por isso ajudam a emagrecer. E além disso, o feijão libera a glicose no sangue, fazendo com que o individuo fique com falta de apetite por muito tempo.

 As fibras encontradas no feijão ajuda a regular o intestino e a diminuir os riscos de doenças cardiovasculares, câncer e colesterol alto. Então pessoal, não temos nenhum motivo para deixar essa maravilha de alimento fora de nossos pratos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.