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Dieta emagrece mais que exercício físico

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Uma dúvida cruel na hora de perder peso está entre: diminuir a quantidade de comida ingerida diariamente ou focar ainda mais nos exercícios físicos? Sabemos que um não pode ser totalmente satisfatório sem o outro, mas há sempre aquele que tem um poder mais intensificado em nosso corpo.

Segundo estudos, não há possibilidade de emagrecimento sem controle da alimentação. Esse fato ainda denota que cerca de 70% da nossa alimentação é responsável pela perda de peso, ou seja, mesmo que você malhe cerca de 3 horas por dia, mas não tenha uma alimentação balanceada, dificilmente perderá peso.

Da mesma forma devemos dar os “créditos” aos exercícios físicos. Considerando que eles são responsáveis por queimar calorias, por exemplo, se você fez a ingestão de 2500 calorias num dia, malhar cerca de 2 horas chega a ser satisfatório, mas não o suficiente para queimar todas as calorias necessárias.

Portanto, deve levar em consideração cerca de 70% a mais sua alimentação. Ela é extremamente importante para que o corpo queime gordura, a pouca ingestão de carboidratos é que melhor fará seu corpo responder.

Então o que fazer para emagrecer mais rápido e com saúde?

Simples! Você precisará apenas diminuir a quantidade de carboidratos, aumentar a quantidade de proteína magra e intensificar os exercícios físicos aeróbicos. A regra é básica, não existem métodos milagrosos, apenas bom senso e foco durante o período de emagrecimento.

Uma dúvida que sempre paira a cabeça de quem deseja emagrecer.

O que emagrece mais? (Foto: Reprodução)

Os finais de semana costumam ser o maior pecado, pensando nisso, é extremamente importante que você se contenha durante esse tempo mais “folgado” da semana. Dependendo da quantidade de peso acima do ideal que tiver, não deverá ter “dia do lixo”, do contrário aproveite um dia nos fins de semana e coma “o que quiser”, tudo moderadamente.

De toda forma, é importante ter cuidado até mesmo com a dieta que escolheu. Alguns tipos de dietas extremamente restritivas são capazes de fazer com que seu corpo não queime gordura, pelo contrário, acumule para que obtenha energia. Esse tipo é o mais comum em revistas de beleza e fazem um grande mal a saúde.

O primeiro passo é descobrir dois pontos importantes:

  • Quantidade de carboidratos ingeridos por dia
  • Quantidade de calorias ingeridas por dia

Quando você começa a controlá-los e perder calorias durante os treinos aeróbicos, rapidamente poderá ver resultados, ainda na primeira semana. Contudo, é extremamente importante que haja o acompanhamento com um nutricionista, considerando que dietas erradas de extremo baixo índice glicêmico podem resultar em desnutrição.

A desnutrição é ainda mais grave. De qualquer forma, seu corpo precisa estar organizado de forma que consuma a quantidade exata e elimine aquilo que não for proveitoso. Procure sempre estar informado por profissionais e faça acompanhamento tanto na dieta, quanto nos exercícios.

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