Acesse Saúde » Dietas » Como perder barriga

Como perder barriga

Emagrecer com saúde é uma tarefa que exige muita persistência, motivação e deve ser apoiando em três pilares para alcançar esse objetivo, saiba mais a seguir.

Atualmente vivemos em uma sociedade regimentada por padrões de beleza, entre eles a forma física sarada. Ter o corpo escultural se tornou um valor e muitas pessoas para se enquadrarem nesses esteriótipos, vão paras as academias e apostam em dietas muitas vezes perigosas. Sem dúvida uma das metas mais difíceis de alcançar nesse intento é a tal barriga chapada, muito porque é nessa região onde normalmente se alojam as maiores porcentagens de gordura, fator muitas vezes corroborado pela pré disposição genética do indivíduo.

Embora pouca gente saiba a capa de gordura corpórea em quantidades moderadas é importante para o funcionamento de diversas funções essenciais do nosso corpo, elas auxiliam no processo de quebra de substâncias lipossolúveis na digestão, fabricação hormonal, proteção contra impactos mecânicos, regulação da temperatura interna, reserva de energia, entre outras coisas. Com isso da para especular porque nosso organismo tem uma tendência maior a formar o pródigo culote, que com maus hábitos ajudamos a abastecer.

Existem três pilares básicos para que se perda gorduras, e o ganho em qualidade de vida, alimentação, exercícios e descanso, antes de versar sobre isso, precisamos ressaltar que estamos aqui abordando métodos benévolos a saúde, não procurando atalhos qu,e geralmente leva a consequências mazelosas, por exemplo, esteróides, redutores de apetite, dietas duramente restritivas, coisas que devem se possível nunca serem cogitadas e se forem, somente em casos estremos de indicação médica.

Alimentação

Se seu desejo é emagrecer apenas para o verão, ao por alguns dias, recorra as dietas da moda, contudo, se o que aspira é uma mudança duradoura a ideia e mudar a alimentação, também de forma permanente. O primeiro passo é estabelecer horários corretos para as refeições, segundo os nutricionistas devemos nos alimentar de duas ou de três em três horas, e há uma explicação pertinente para isso: quando ficamos longos períodos sem comer habitualmente, nosso organismo passa a acreditar que tem que reservar energia ( em forma de gordura) para conseguir se manter entre as refeições, isso também gera uma diminuição no ritmo metabólico, e o sobrepeso, já com a adoção de refeições mais próximas, passamos a ficar o tempo inteiro saciados e evitamos os exageros da gula, nosso corpo passa a não mais estocar tanto energia, frendo o ciclo.

Contudo, não basta saber apenas a hora de comer, mas também o que comer. Primeiramente fuja das guloseimas e carboidratos simples, estes por ser de rápida absorção são rapidamente metabolizados e agregando a capa adiposa. Evite também as gorduras trans saturadas e saturadas, que além de proporcionar um alto ganho calórico, podem aumentar as chances de varias doenças.

Prefira carboidratos de cadeia ramificada encontrados principalmente em cereais, massas, legumes, cereais e arroz, mas também sem exageros. Nas gorduras prefira as insaturadas, presente por exemplo no azeite, que são ricas em colesterol bom, que combate o mal colesterol, dando a você um melhor funcionamento orgânico. As proteínas também são de suma importância nesse processo, principalmente se não quer perder massa muscular, por serem difícil de quebra exigem uma maior necessidade de energia fazendo com que os estoques sejam acionados.

Exercícios

Com a remodelagem do cardápio descobrimos como para de estocar a gordura, mais ainda precisamos livras daquelas preexistentes, e é ai que entram os exercícios. Nesses tocante as atividades aeróbicas fazem sucesso, por promover um maior gasto calórico e energético. Assim tente unir, a um esporte que você já goste de praticar, por exemplo cooper, corrida, pedalada, dança, natação, em fim, atividades com alto ritmo de movimentos.
É igualmente importante uma rotina de treinos localizados, por exemplo, abdominais, e pular corda, sempre com muito cuidado para não lesionar a dorsal, esses enrijecem a musculatura da barriga e de maneira paulatina torna os famosos gominhos aparentes. É importante ressaltar que antes de qualquer atividade física precisamos visitar o médico e ver nossas reais condições para a realização da mesma.

Descanso

Talvez essa seja a parte em que as pessoas mais pecam, as vezes por desinformação outras vezes subestima o papel desse estágio. É durante o descanso que tudo em nosso corpo se reorganiza, desde as ideias e os conhecimentos adquiridos até a restauração das lesões físicas diárias, para que isso ocorra de forma aceitável precisamos dormir mo mínimo oito horas por dia e evitar pernoites em claro. Além de muito mais energia e animo para se alimentar corretamente e executar as atividades físicas, o sono evita que você coma, isso mesmo pesquisas apontam que quem dorme pouco consome cerca de 300 calorias a mais todos os dias, quando estamos com sono buscamos energia, e a comida nos trás energia, por conseguinte, comemos.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Como perder barriga