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Como movimentar os braços na corrida?

A corrida é uma movimentação que exige do corpo e permite que o mesmo entre em forma, além de muitos outros benefícios. Se está interessado em saber a maneira certa de correr, acompanhe este artigo e saiba detalhes sobre o assunto.

Como movimentar os braços na corrida

Correr é algo que muita gente faz para manter o corpo saudável. Tem também aqueles que estão iniciando, meio desajeitados, não conseguem chegar a uma posição correta na hora da corrida. Precisamos entender que todo tipo de esporte requer técnicas que vamos ou não aprendendo com o tempo.

No caso da corrida, movimentar os braços corretamente é um ponto positivo para não deixar os músculos à prova. A melhor maneira de fazer com que seu corpo tenha impulso na hora das corridas é movimentar cada braço de acordo com cada perna. Calma, é fácil!

Inicialmente, você precisa saber que perna esquerda se movimenta junto com a perna direita e vice-versa. Por isso, na hora de correr, movimente elas igualmente, o movimento mais indicado é o pendular, diferente dos quenianos que tem costume de correr com os braços colados ao corpo.

A corrida é uma espécie de movimentação do corpo.

Corrida (Foto: Reprodução)

O movimento pendular é tão indicado porque ele impulsiona o corpo a se movimentar da maneira adequada e direta. Portanto, o efeito será muito diferente caso você ousasse fazer como fazem os quenianos e juntar os braços ao corpo. Contudo, eles estão a um passo a frente.

Com os braços colados ao corpo, a energia presente não se vai com tanta facilidade, como no movimento pendular, contudo muita gente fica “cansada” de manter não só o corpo em movimento, como também a fixação nos braços para impedir justamente que esses se movimentem de forma errada.

Embora o corpo economize energia, o cérebro dobra ela. Portanto, se você começou a correr deixando os braços seguir de acordo com o seu corpo, fez bem. Apenas tenha cuidado para manter a postura da coluna correta, além é claro de não se esquecer dos outros cuidados básicos.

Faça ingestão de líquidos antes de correr, isso ajuda a economizar hidratação. Não mude o seu estilo de corrida para não perder o rendimento, caso depois de algumas tentativas sinta que o processo diferente não está dando certo.

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