Acesse Saúde » Musculação » Como malhar bíceps

Como malhar bíceps

Se você tem dúvidas de como deve treinar a musculatura de seu bíceps, leta esta matéria e confira as ótimas dicas. E mais, veja a maneira correta de fazer cada exercício voltado às roscas.

As mulheres até que não ligam tanto para a musculatura dos braços, pois tem medo de ficar com os bíceps largos. Já os homens pensam ao contrário, pois é exatamente isso que eles querem e procuram quando vão à uma academia de musculação.

Porém, até mesmo eles, tem dúvidas de como deve malhar o bíceps de maneira correta. Isso acontece na maioria das vezes devido os  próprios instrutores não ensinarem de maneira correta os movimentos que se devem ser realizados.

Dicas

 Para que vocês homens ou mulheres alcance os seus objetivos perante a musculatura do bíceps, indicamos os treinos com a rosca. Ela possui três modalidades, que são: a direta, concentrada e alternada. 

Preste bem atenção nos movimentos, para que não haja sobrecarga.

Rosca Direta- Foto Reprodução

* Rosca direta: para realiza-la de maneira correta e ver o efeito, basta encostar as costas na parede e os cotovelos ao lado do corpo. Após isso faça a sua série normal, elevando e abaixando o braço.

Atenção: faça a mesma quantidade de séries para bíceps e costas, que é para evitar a sobrecarga nos músculos. Para quem não sabe, eles são um dos músculos que mais sofrem o chamado overtraining (é quando o seu corpo faz o exercício sem estar descansado). Tome muito cuidado!

Preste atenção no âgulo que escolheu para fazer. Verifique com o seu instrutor se a posição esta adequada e não vai te machucar.

Rosca Concentrada- Foto Reprodução

* Rosca Concentrada: Essa é a modalidade tradicional. Nela basta segurar os pesos, colocar os braços em um ângulo e fazer os movimentos de maneira concentrada.

Preste bem atenção nos movimentos, pois ele irá trabalhar duas partes da musculatura de seu braço.

Rosca Alternada- Foto Reprodução.

* Rosca Alternada: Ela é parecida com a concentrada, a sua única diferença consiste nos movimentos que vão ser diferentes e também nos ganhos, pois ela exercita mais o antebraço, do que o bíceps. Por tanto, ela não precisa ser feita com tanta frequência.

Voltando às dicas. Foque o seu treino sempre nas duas cabeças do músculos e também não esqueça de variar, para que consiga atingir as fibras maiores. E por fim, foque na contração. Flexione corretamente os bíceps e contraia, assim sentirá mais resistência.

Observação: Cada ato deve possuir o intervalo de descanso de apenas 2 segundos. Por tanto a série deve ser seguida. 

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Como malhar bíceps