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Como aumentar a massa magra e diminuir a gordura?

Saiba o que você pode fazer para diminuir os níveis de gordura corporal e aumentar a massa magra. Confira também as principais dicas no decorrer desta interessante matéria.

Esforço e dedicação, esses são os dois principais ingredientes que o levarão a formar a receita que diminui os percentuais de gordura no corpo e aumentam os níveis de massa magra.

Por que isso é tão importante?

Simplesmente, porque somente dessa forma será possível deixar o corpo forte, definido e com músculos realmente aparentes. Quanto maiores os percentuais de massa magra, maiores também a quantidade de músculos desenvolvidos. Essa mesma regrinha é válida para qualquer tipo de idade, estatura, corpo e medidas de quem treina pesado.

Há quatro pilares responsáveis por chegar a seu objetivo, sendo esses:

  • Disciplina
  • Treinos intensos
  • Descanso
  • Alimentação regrada
Os músculos são criados por massa magra.

Músculos (Foto: Reprodução)

Além disso, será necessário que você entenda a importância do acompanhamento de um profissional, bem como um nutricionista e um personal trainner. Contudo, nós daremos algumas dicas importantíssimas que podem fazer toda diferença na sua jornada, acompanhe:

Menos aeróbicos – Se você não precisa perder mais tanta gordura localizada, o ideal é que procure controlar a quantidade de aeróbicos e invista fortemente num treino voltado a musculação.

Em consequência, mais musculação – Quanto mais treinos voltados à musculação você fizer, mais rápido será o aumento de massa (lembrando que isso acontece apenas se a sua alimentação estiver correta).

Alimente-se após o treino – Não deixe de se alimentar (com a proteína certa) após o treino. Prefira pouca quantia de carbo antes do treino e alguma porção de proteína após.

Proteínas magras – As proteínas são indispensáveis para a criação e o aumento de massa magra, portanto, prefira sempre aquelas que forem consideradas magras, como:

  • Peito de frango
  • Peito de peru
  • Atum
  • Queijo branco
  • Leite ou iogurte desnatado
  • Whey protein
  • Caseína
  • Peixes
  • Ovos

Carboidratos de baixo índice glicêmico – Quanto menos carboidrato consumir melhor, contudo é importante saber que eles são indispensáveis ao corpo. Na hora de ingeri-los prefira aqueles que apresentam menor teor glicêmico como arroz integral, batata doce, entre outros.

Os seus objetivos só podem ser alcançados depois de muito esforço. Fora isso, dificilmente será possível. A principal tecla a ser batida quando falamos de corpo, aumento de massa magra e diminuição da gordura corporal é a disciplina. Do seu esforço depende todo o sucesso do seu treino e dieta.

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