Comidas com baixas calorias

Os estéirotipos da beleza disseminam como valor o corpo sarado, nesse passo forma física se torna cada vez mais uma preocupação existencial de grande parte das pessoas atualmente. Devem ser alcançados os fins estéticos enseiados, não importando os meios para isso, com filosofias desse tipo é comum sempre se optar pelos caminhos mais rápidos, quase sempre depresciativos à saúde.

Um dos principais vilões da boa forma é o excesso de gordura, por isso é recorrente no imaginário coletivo o desejo de emagrecer, a primeira opção é sempre as dietas da moda, sempre drásticas, onde juntamente com o peso vai-se embora a qualidade de vida. São maioria das vezes efêmeras, não conseguimos suportar essas imposições por muito tempo e logo voltamos a comer tanto quanto, se não mais que outrora.

Dieta Perfeita

Segundo pesquisadores não importa qual seja a dieta, o que realmente faz perder peso é a quantidade calórica que você ingere. No entanto definir qual o seu gasto calórico diário exige uma analise detalhada de seu perfil que leva em consideração sua taxa metabólica basal, seus hábitos cotidianos e a frequência e intensidade com que pratica atividade física.Alimento com baixa  caloria

Uma forma mais simples que se aplica a praticamente todo mundo é optar por comidas com menor percentual calórico ou alimentos que exijam mais calorias do que possuem para serem sintetizadas, como é o caso das fibras, elas aumentam o ritmo metabólico e por conseguinte, a queima de gordura, outra vantagem desses é que são ricos em antioxidantes responsáveis pelo combate aos radicais livres, sendo assim grandes aliados da saúde.

Elaboramos abaixo uma lista contendo algumas comidas que possuem calorias poucas ou negativas, é que não podem faltar no projeto alimentar de quem quer emagrecer:

Vegetais e Frutas

Morango, aspargo, nabo, pepino, couve-flor, repolho, alface, chicória, aipo, berinjela, pimenta vermelha, abobrinha, framboesa, amora preta, pêssego, melão muskmelon, ameixa,limão, grapfruit, goiaba, mamão papaia, melancia, tangerina, gengibre, mostarda, agrião, salsão e espinafre.

Carnes e frutos do mar

Peito de Frango, carnes de Peru, Cavala (Peixe), Atum Salmão, Ostras e Camarão.

Outros alimentos

Clara de Ovo, queijo cottage, semente de girassol, óleo de coco, Chá Verde e Chá Branco.

Como você deve ter percebido nossa arrolamento está cheio de proteínas de alto valor biológico, isso não é por acaso, esses nutrientes são a matéria prima para construção de quase todas as estruturas em nosso corpo, além disso exigem muita energia no processo metabólico ajudando por isso a emagrecer.

Juntamente com hábitos alimentares melhores, bem organizados e distribuídos durante o dia, é preciso praticar exercícios físicos e descansar, formando assim uma tríade para a conquista de um corpo bonito e saudável.

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