Acesse Saúde » Alimentação e Suplementos » Alimentos que intoxicam o corpo

Alimentos que intoxicam o corpo

Os carboidratos são a principal fonte de intoxicação, bem como os alimentos que possuem grande teor de gordura. Para saber mais informações sobre o que evitar, clique aqui!

Intoxicação

Um dos maiores problemas para quem está fazendo uma dieta, é deixar de lado aqueles alimentos que apesar de deliciosos, trazem intoxicação ao organismo. Dentre eles, estão principalmente alimentos industrializados, bem como os enlatados e congelados vendidos para maior facilidade, no mercado.

Devido a intoxicação, é possível que uma pessoa impeça seu processo de emagrecimento, mesmo que esteja seguindo corretamente as ordens estabelecidas pelo seu nutricionista. É por isso, que a maioria dos profissionais indicam que uma dieta desintoxicação deve ser feita antes de iniciar outra.

O que vemos, é que não necessariamente está sendo levada em consideração as porções ingeridas por uma pessoa e sim os alimentos que elas ingerem. Alguns alimentos são tão intoxicantes e possuem o poder de roubar sua energia e tirar todo a disposição para atividades físicas, sejam elas quais forem.

Uma alimentação baseada em carboidratos densos podem trazer a intoxicação do organismo

Alimentos que intoxicam (Foto: Reprodução)

Após esse período, o sedentarismo começa a se alojar de maneira intensa no corpo, desenvolvendo em escala mais rápida a obesidade. É muito importante que sua dieta diária seja baseada em alimentos que possuem baixo teor de carboidratos densos e mais ativada em uma alimentação rica em proteínas.

Alimentos que intoxicam 

Barra de cereal – Muita gente pensa que a barrinha de cereal é inofensiva ao organismo. Muito se engana quem acha que comer uma dessas no intervalo das refeições, ajudará a manter ou diminuir seu peso. As barrinhas são altamente densas e possuem níveis elevados de carboidratos.

Frituras – As frituras, sejam elas quais forem, são as maiores culpadas pela intoxicação. Elas freiam o gasto de energia do corpo e ainda impedem o funcionamento correto do metabolismo, fazendo com que esse se mantenha lento e o corpo não queime gordura automaticamente.

Linguiça ou carnes vermelhas gordas – Todos os derivados de carne vermelha (gorda), podem impedir que seu organismo funcione corretamente. Elas elevam os níveis de insulina no sangue, impedindo o emagrecimento e ainda levando o corpo a intoxicação.

Pão integral ou francês – Os pães, sejam integrais ou não, possuem também níveis elevadíssimos de carboidrato denso. Bem como outras massas ou produtos feitos a partir de farinha de trigo. Por isso, ele é um dos alimentos que mais devem ser evitados durante uma dieta ou um tratamento de desintoxicação.

Refrigerantes – Os refrigerantes, lights ou diets possuem alto teor de carboidrato, desaceleram o metabolismo e impedem que você consiga ser saudável e disposto a atividades.

Enlatados – Os enlatados possuem grande teor de conservantes em sua fórmula. Isso porque eles precisam se manter duráveis por um período determinado de tempo, o tempo em que ficam nas prateleiras para serem consumidos logo após. Esses conservantes, apresentam densidade, fazendo com que os alimentos sejam altamente prejudiciais.

Queijo amarelo – O queijo amarelo ou a mussarela, possuem grande teor de gordura. Eles impedem que seu organismo funcione corretamente, trazendo o mal funcionamento do metabolismo e ainda desenvolvem a prisão de ventre.

Creme de leite – O creme de leite, tem o mesmo poder que os queijos amarelos ou derivados. Eles precisam ser evitados, principalmente em receitas caseiras, contudo não significa que não possa fazer ingestão uma vez por mês.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Alimentos que intoxicam o corpo