Acesse Saúde » Alimentação e Suplementos » Substituições diárias (alimentares) que podem fazer diferença na balança

Substituições diárias (alimentares) que podem fazer diferença na balança

Sabia que pode estar fazendo substituições alimentares diárias para fazer diferença no momento da balança?! Clique aqui, leia o artigo e entenda melhor sobre o que estamos falando.

São diversas as substituições alimentares que podem estar sendo feitas durante o decorrer da vida, ainda mais quando o objetivo e perder peso e ganhar massa muscular. Porém, deve-se tomar cuidado com isso pois o organismo pode acabar sofrendo algum tipo de carência de nutrientes, portanto, recomendamos que procure auxílio médico antes de mais nada.

Todavia, vamos passar algumas dicas de como realizar trocas alimentares diárias sem perder o que realmente precisa.

Dicas

Sabe-se que para quem quer emagrecer e manter uma alimentação saudável, deve-se apostar nas proteínas, mas que ao mesmo tempo é preciso tomar cuidado com elas, pois algumas são ricas em carboidratos e gordura animal, como por exemplo: as carnes e o leite. Então, se queres se manter saudável e ainda garantir estabilidade no peso, invista em alimentos, como: verduras e legumes. 

Além deles ainda é possível estar fazendo pequenas  substituições como por exemplo: o leite pelo abacate. Segundo pesquisas, ele contém quase que a mesma quantidade de proteína que o leite, e que além de ajudar na perda de peso, ele é contém gordura boa, e é rico em fibras, o que ajuda a combater à hipertensão e ao mau colesterol.

Outro alimento que também pode estar sendo substituído por aqueles que são ricos em proteínas mas que contém carboidratos que engordam é a beterraba. Pesquisas apontam que seis pedaços dela corresponde  há um filé de frango. E o melhor de tudo é que além dela possuir baixa calória, age como antioxidante, beneficia o funcionamento do fígado e ainda contribui para o aumento de ferro no organismo.

Conte com auxilio médico para isso.

Créditos da Imagem: http://comofas.com/como-preparar-arroz-integral/
(Foto Reprodução/ Divulgação)

Agora algo que parece até ser impossível de acreditar, mas que faz toda diferença é a pasta de amendoim, ela pode estar sendo substituída em meio aos lanches da manhã e da tarde, por aqueles peitos de peru, que são uma verdadeira bomba calórica e de sódio. Contudo, ela possui cerca de 28% de proteína em sua composição, age como antioxidante e ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares.

Outros alimentos que podem estar sendo substituídos, são:

✦ Arroz normal pelo integral. 

✦ Filé de frango pelo coco.

✦ Filé de frango pela sopa tipo Missô. 

✦ A carne vermelha pelo grão de bico, arroz integral, aveia, e outros. 

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Substituições diárias (alimentares) que podem fazer diferença na balança