Acesse Saúde » Remédio para emagrecer » Sibutramina emagrece em quanto tempo

Sibutramina emagrece em quanto tempo

Descubra como funciona o medicamento Sibutramina. Aqui, você tirará todas as suas dúvidas em relação a esse medicamento. Veja os efeitos positivos e negativos. Esclareça de uma vez se a Sibutramina emagrece realmente. Veja a seguir e fique por dentro.

Hoje, muitas pessoas sofrem com o excesso de gordura, principalmente pessoas que já são consideradas obesas. Emagrecer não é fácil e torna-se mais difícil ainda quando existe ansiedade por comida, logo, não há dieta que funcione.

A dificuldade que pessoas com excesso de gordura sentem para fazer dieta, incluindo uma alimentação saudável com exercícios físicos, faz com que procurem outros meios para emagrecer.

Sendo assim, recorrem aos remédios que ajudam a perder kg, principalmente depois de todas as tentativas frustrantes para emagrecer. Esses remédios alteram o apetite, facilitando a controlar a quantidade de comida ingerida.

Por conseguinte, os remédios ajudam a acelerar a perda de peso, como o medicamento sibutramina, uma droga conhecida para tratar pessoas com depressão, porém, tem sido utilizada por pessoas que desejam perder peso.

O que é Sibutramina?

Remédio

Como foi dito, esse remédio é uma droga criada para o tratamento de pessoas com depressão. Foi na década de 80, que a sibutramina foi desenvolvida, sendo pois, cloridrato de sibutramina, substância usada nos dias de hoje, por pacientes obesos.

Compreenda que o uso da sibutramina só poderá ser feita diante acompanhamento médico, logo, esse medicamento é prescrito aos pacientes obesos que sofrem com problemas de saúde por serem obesos.

Pois, a sibutramina diminui o apetite do paciente, aumentando a saciedade, por isso ela emagrece e ajuda a melhorar problemas de saúde como colesterol alto, hipertensão, diabetes e obstrução parcial das artérias.

Funcionamento da Sibutramina

Esse medicamento tem a eficiência de interferir nos neurotransmissores cerebrais, pois a sibutramina tem desempenho no sistema nervoso central. Entenda que os neurotransmissores, como a serotonina e a noradrenalina, são liberados pelos neurônios, ocasionando uma interação entres eles.

Os neurotransmissores liberados passam por um procedimento chamado receptação, pois podem ser absorvidos novamente pelas próprias células que os geraram ou juntar-se a outros neurônios.

A serotonina ajuda a liberar o apetite, como também a sensação de prazer. Sendo assim, a sibutramina impede essa liberação, incluindo a dopamina e a noradrenalina, ocasionando o agrupamento maior desses neurotransmissores, que resultam na saciedade diante uma quantidade menor de alimento.

Além disso, resultará também na queda de ansiedade, que ajudará na perda de peso, dado que sentirá menos fome diante a falta de ansiedade por comer compulsivamente.

Entenda que a sibutramina possui efeito termogênico, substância que colabora na aceleração do metabolismo, aumentando o gasto de energia do organismo. Logo, as calorias ingeridas são queimadas facilmente, facilitando a movimentar os estoques de gordura corporal, utilizados com fonte de energia do corpo.

Sibutramina emagrece mesmo?

Mulher magra

Sim, esse medicamento realmente funciona para emagrecer, porém os relatos feitos por pessoas que tomaram é que quando pararam de tomar o remédio, engordaram alguns kg novamente.

Diante isso, compreenda que a sibutramina ajuda a perder peso, mas não a manter o peso perdido, após a finalização do medicamento. Deve-se dar importância também ao fato dos efeitos colaterais causados pela sibutramina, por isso o uso desse medicamento não dever ser feito sem acompanhamento médico.

ATENÇÃO

Gestante, lactantes, hipertensos e pessoas com familiares que já tiveram doenças cardiovasculares, não estão aptos a usarem a sibutramina, assim como também pessoas com transtorno bipolar ou pessoas que estão tomando medicamentos antidepressivos não devem ingerir de forma alguma a sibutramina.

A sibutramina possui ligação com as doenças cardíacas, pois esse medicamento pode causar alteração arterial, aumento dos batimentos cardíacos e complicações cardiovasculares. Sendo assim, muitos países já proibiram a sua venda.

Os efeitos colaterais da sibutramina podem causar transtornos psíquicos, pois agem no sistema nervoso central. Veja seguir, os efeitos colaterais mais comuns da sibutramina:

• Dor de cabeça
• Constipação
• Boca seca
• Tontura
• Dor muscular
• Palpitações
• Insônia
• Alteração no humor

Onde comprar Sibutramina?

Mulher obesa

O cloridrato de sibutramina poderá ser comprados nas farmácias e também em sites que vendem remédios para emagrecer, porém este último é proibido pela Anvisa a venda do medicamento em farmácias online.

Porém, é possível comprar sibutramina em sites que não são confiáveis, por isso não compre e fique atento, pois a falsificação de remédios tem sido muito alta nesses sites da internet.

A compra da sibutramina nas farmácias só podem acontecer, caso tenha uma receita médica, pois é um medicamento delicado que age no sistema nervoso central. As embalagens possuem trinta comprimidos, sendo dez ou quinze mg cada.

A sibutramina pode ser comprada em duas formas, que são:

• Sibutramina anidra
• Cloridrato monoidrato de sibutramina: esse medicamento está proibido no país, pois não possui estudos específicos que comprovem a sua eficácia.

Como tomar Sibutramina

• Manhã: uma vez no dia.
• Dose inicial: um comprimido de 10 mg ao dia, podendo ser receitados pelo médico 15 mg ao dia.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Sibutramina emagrece em quanto tempo