Acesse Saúde » Alimentação e Suplementos » Qual suplemento tomar antes do treino

Qual suplemento tomar antes do treino

Confira agora alguns dos melhores pré-treinos para dar um gás. Os suplementos podem ser grandes auxiliadores no ganho de massa muscular, mas para isso devem ser ministrados no momento certo.

Se você está praticando musculação a algum tempo, e está com um bom treino acertado, alimentação correta e é claro um período de descanso razoável e mesmo assim não vê os resultados desejados talvez esteja na hora de dá um “pump” em seu treinamento, é uma das formas para isso é a suplementação.

Nosso artigo focará em explicar sobre alguns suplementos alimentares que podem ser de grande ajuda na reposição energética, e como matéria prima construtora pré-treino, antes disso ainda propomos uma breve abordagem de alimentos importantes a se consumir antes da maromba, visto que, para uma anabolismo continuo nossa dieta é primaz, sendo complementada pelos suplementos.

Alimentos Pré-Treino

É importante saber que os alimentos demoram mais tempos para serem digeridos, por isso, devemos esperar entre 90 e 120 minutos após uma refeição para iniciar nosso treinamento. Carboidratos de cadeia ramificada são duplamente interessantes nesse período, primeiro por nos dá energia e segundo não aumentam o índice glicêmico, esses podem ser encontrados na batata doce, por exemplo. 50% do seu prato deve estar ocupado pelos carbos. Contudo, não é aconselhável ingerir fibras nesse momento embora pertensão ao grupo dos polissacarídeos, desviam o sangue para a região gastro intestinal prejudicando o malhação, portanto, evite os vegetais.

As proteínas de alto valor biológico também merecem espaço, embora seja mais eficientes no pós-treino dada sua função reconstrutora, mesmo assim devem ocupar cerca de 40% da refeição, visto que previnem o catabolismo durante a musculação, além de ser matéria- prima em diversas outras funções biológicas. Os lípidos devem ser deixados um pouco a margem dessa refeição, demoram muitos para serem absorvidos e nosso corpo opta por carboidratos na hora de obter energia.

Suplementação Pré-Treino

Atualmente existe um compêndio de suplementos da moda que prometem soluções milagrosas, como não estamos aqui para fazer apologia a nenhum deles, tentaremos traçar um desenho das substâncias presentes ou bases destes, que podem ajudar ou atrapalhar, fazendo-nos muitas vezes jogar dinheiro fora.

Os vasodilatadores são os mais requisitados no momento, principalmente os NO2, estes trazem a substância argina que dilata as veias permitindo uma maior circulação sanguínea, contudo, algumas pesquisas apontam que durante os exercícios elas diminuem a ação do GH o hormônio do crescimento, e o tal aumento nas veias pode ser conseguido sem necessidade do suplemento de acordo com a necessidade de transporte de nutrientes promovida pelo própria musculação, sendo então um placebo.

Depois dessa ressalva, vamos caminhar rumo ao que vem comprovadamente dando certo para os culturistas e marombeiros em geral:

* Whey Protein: diminui o catabolismo durante o treino, e aumenta o índice de aminogramas.

* Termogênicos: indicados principalmente para os treinos aeróbicos, dão mais energia além de auxiliar no processo de queima de gordura.

* Cafeina: poderia ser enquadrada dentro dos termogênicos, mas destacamos principalmente pela sua capacidade de estimular o sistema nervoso central, a guaranina, encontrada no guaraná em pó, juntamente com a tradicional cafeina são as principais fontes desse poderoso suplemento.

* L-Glutamina: esse aminoáciodo ajuda a fastar o temido catabolismo muscular.

* Hipercalóricos: são uma importante fonte de energia para os treinos mais longos e pesados. Lembre-se de se atentar quanto a quantidade de proteínas e carboidratos contidos na fórmula.

Grande maioria dos suplementos indicados levam estimulantes, por isso é importante cicla-los, evitando que seu corpo acostume com o mesma quantidade, diminuindo seus efeitos. Faça também um rodízio entre as marcas, isso lhe permite experimentar os efeitos de cada fórmula e até eliminar o período de descanso.

Os suplementos devem ser consumidos entre 30 e 15 minutos antes do treino, e com um jejum de pelo menos 60 minutos para que seu organismo consiga privilegiar a absorção do shake.

Água é importante em todos essas etapas então, se hidrate constantemente.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Qual suplemento tomar antes do treino