Acesse Saúde » Alimentação e Suplementos » Alimentos que ajudam a combater a queda de cabelo

Alimentos que ajudam a combater a queda de cabelo

Quer cuidar do seu cabelo, então clique no link a seguir e leia o artigo que preparamos, que fala sobre os alimentos, que ajudam a combater a queda dos mesmos.

A queda de cabelo pode acontecer por diversos motivos e para combate-la é necessário descobrir o motivo que esta a causando, e para isso e preciso de auxílio médico. Todavia, pode-se estar realizando pequenos passos no dia- a- dia, basta apenas manter uma alimentação adequada e rica nos nutrientes que o mesmo precisa.

Confira abaixo quais são os alimentos amigos do cabelo.

Alimentos

✦ Cenoura: ela possui betacaroteno e vitamina A. Ambos ajudam no combate da queda, não deixando acontecer a perda da pigmentação  e também no controle da oleosidade do fio. O indicado é que se consuma ao menos uma unidade por dia.

✦ Espinafre: ele é rico em ferro e clorofila, que por sua vez ajuda no equilíbrio da oleosidade, a fortalecer a raiz e no crescimento dos fios. E indicado que se consuma ao menos um prato de sobremesa por dia.

Cuide de seus cabelos.

Créditos da Imagem: http://www.cabelosfamosos.com.br/vitaminas-queda-de-cabelo/alimentos-que-combatem-a-queda-do-cabelo-_550x360
(Foto Divulgação)

✦ Aveia: o grão é rico em silício, que ajuda estruturar a queratina, proteína que forma o cabelo, e além disso, ela possui também vitaminas do complexo B e zinco, que optimizam bulbo capilar e auxilia o controle hormonal, não deixando o fio assim cair ou ficar branco. Pede-se para que se consuma ao menos uma colher por dia.

✦ Salmão: possui alta concentração de proteína, ácido graxo ômega 3 e selênio, o que é bom para combater inflamações, proteger o couro cabeludo contra os raios ultravioleta, e melhorar a chegada dos nutrientes até o bulbo capilar. Indica-se que se consuma ao menos 1 filé três vezes por semana.

✦ Laranja: o seu benefício não vai ser encontrado na parte alaranjada do fruto, mas sim, na branca, que possui pectina, que por sua vez ajuda a eliminar as toxinas indesejadas do couro cabeludo, como por exemplo: a oleosidade e a caspa. E para consumo e aproveitamento ideal, basta uma fruta por dia.

✦ Alecrim e soja: ambos ajudam na melhora da circulação, o que é bom para prevenção da queda dos fios.

Enfim, outras medidas que também podem estar sendo realizadas para que não aconteça a queda de cabelo, são:

  • Evitar tomar banho em água quente, pois ela desidratada os fios.
  • Não utilizar secador ou prancha térmica para seca-los, deixar o processo  agir naturalmente, pois assim a agressão e menor.
  • Não usar tinta com amônia pois ela retira os nutrientes do cabelo, os deixando quebradiços e outros.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Alimentos que ajudam a combater a queda de cabelo