A berinjela promove uma vida mais saudável?

Nem todos os alimentos são bem-vindos a mesa até que se descubra os seus reais benefícios. E nos últimos anos, um dos que tem sido bastante questionado apesar de já ser consumido bastante é a berinjela. Alguns cientistas dizem que ela possui propriedades medicinais e que promove uma vida mais saudável, mas será que é verdade?!

Embora muitos nutricionistas e estudiosos digam que a hortaliça (berinjela) traga consigo diversos benefícios para o organismo humano, assim como as de mais, ainda não existe nenhuma pesquisa cientifica realizada sobre o mesmo que comprove tal origem dentro dos padrões pedidos pelo Órgão Mundial da Saúde.

Contudo, pode-se dizer que ela é considerada grande fonte de mineral e vitamina, ou seja, ela pode sim promover uma vida mais saudável, mesmo que não tenha nenhum estudo que comprove tal feito. E isso é possível perceber por meio de uma simples analise laboratorial, onde se encontra:

Minerais, como o magnésio, zinco, potássio, cálcio, ferro e fósforo, vitaminas A, B1, B2 e C, e também uma quantidade razoável de água. Ou seja, além dela nutrir o corpo, ela pode deixa-lo hidratado e ainda ajudar na liberação do bolo fecal, devido desobstruir as vias do intestino, deixando a passagem livre para o mesmo.

Consumo

A comercialização dela é feita pelo tipo de casca arroxeada, que por sua vez possui à presença de antocianinas, proantocianinas e flavonóides, que inibem a presença de radicais livres e apresentam propriedades antioxidante, logo então, o seu consumo deve ser realizado com a casca.

Se alimente bem.
Procure sempre saber as propriedades de cada alimento.
(Foto Reprodução)

No momento de compra-lá e preciso verificar se ela se encontra com o pedúnculo verde e rijo, fruto escuro, sem manchas, pele fina, brilhante e sementes claras, pois somente assim e que será possível aproveita-lá do modo certo. E para armazena-lá, basta deixar no refrigerador do mesmo modo que se comprou.

✖ Atenção: Seu tempo de armazenamento e de apenas quatro dias, passado disso ela começa a perder seus nutrientes e qualidade como um todo.

E  para prepara-lá é simples, basta acrescenta-lá no alimento que deseja, como por exemplo, uma omelete ou ainda coloca-la para ferve-lá em pouca quantidade de água, para não perder o sabor nem seus nutrientes.

△ Curiosidade: Em um pedaço de 150 gramas encontra-se aproximadamente 30 calorias, sendo assim, ela pode estar sendo consumida com moderação. Ela fica boa se saboreada em pratos com forma de salada, assada, cozida ou então refogada.


Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *