Acesse Saúde » Dietas » Vinagre de maçã para tratamento estético

Vinagre de maçã para tratamento estético

Descubra na matéria a seguir, quais são os benefícios do vinagre de maçã na área da estética. Clique aqui e confira agora!

Quando menos esperamos os especialistas da área da estética nos trazem algo novo, dessa vez eles resolveram estudar os benefícios do vinagre de maçã como tratamento estético e não é que deu certo? Tanto é que ele se tornou um dos remédios mais populares para saúde alternativa nos dias de hoje (apesar de já ter sido utilizado desde a antiguidade como medicamento para várias doenças diferentes). A questão é que somente agora veio a tona para a estética.

Contudo, a maioria de seus benefícios para saúde são consideradas anedóticos, ou seja, ainda não são cientificamente comprovados, nenhuma das amostras abaixo podem trazer garantia de que realmente funcionam, assim como descrito por muitos estudiosos. Todavia, vejamos o que são e como agem.

Benefícios do Vinagre

Além de servir como tempero para salada, o vinagre de maçã apresenta benefícios para a saúde, tais como:

  • Reduz o colesterol
  • Promove uma boa circulação sanguínea
  • Melhora o metabolismo
  • Facilita a digestão
  • Contribui para a manutenção da pele
  • Auxilia na melhora de doenças como a anemia, artrite e asma

Quando manipulados podem agir como:

Cuidado com o seu uso.

Créditos da Imagem: http://dicalinks.com
(Foto Divulgação)

1° – Quando diluído com água pode ser utilizado como toner para face, porém deve-se tomar cuidado com a região dos olhos ao aplicar, ele é muito perigoso.

2° – Os efeitos das queimaduras solares podem ser reduzidos ao tomar um banho de vinagre de maçã.

3° – Várias mulheres apontam que ele possui ação de combate contra infecções fúngicas, o utilizam como duchas, porém alguns especialistas dizem que pode ter efeito contrário. Portanto, não é indicado.

4° – Quando diluído na água ou até mesmo misturado em meio a um alimento, age como ação de emagrecimento. Porém ainda não se foi investigado o motivo.

5° – Para aqueles que possuem caspa ou apenas querem tirar a oleosidade do cabelo, recomenda-se duas colheres de sopa no shampoo, ele age  na ação contra o fungo malassezia furfur e ajuda a restaurar o equilíbrio do PH do couro cabeludo.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Vinagre de maçã para tratamento estético