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Uva passas calorias

Para maiores informações sobre a uva passas e suas informações nutricionais, bem como calorias, acompanhe este artigo!

Uva passas

As uvas passas podem ser usadas e ingeridas de várias maneiras. Uma delas é através de saladas, preparos cozidos e até assados. Muita gente que está de dieta fica em dúvida quanto a quantidade de calorias presentes nas uvas e como elas podem influenciar engordando ou emagrecendo durante a dieta.

Assim como vários outros alimentos, tudo que é em exagero está fora de cogitação. Portanto, ainda que seja saudável ter uma alimentação com ingestão de uva passas, o exagero pode ser prejudicial, principalmente se você tem a intenção de emagrecer. Tome muito cuidado!

É bom saber que uma colher de sopa de uva passas tem em média cerca de 53 calorias!

Isso não é nada exagerado, considerando que seu teor de carboidrato é baixo, apenas 14. Contudo, o excesso da uva pode ser prejudicial, a não ser que você coma apenas uma colher de sopa diariamente ou um dia sim, outro não. Se você gosta muito, procure intercalar na sua dieta.

Ajuda a manter o intestino regulado.

Uva passas (Foto: Reprodução)

O baixo teor de proteínas é uma características das uvas passas, principalmente porque ela é seca e não fresca. Se a sua dieta é a base de proteínas, por exemplo, não indicamos que haja ingestão frequente. Apenas em dias específicos e determinados da sua semana. Indicaremos a tabela completa para que você não caia no exagero e deixe de perder o peso desejado.

Informação nutricional

Calorias – 53

Carboidratos – 14 g

Proteínas – 0,55 g

Gorduras totais – 0,08 g

Gorduras saturadas – 0,01 g

Fibra alimentar – 0,67 g

Sódio – 1,98 g

Aos finais de semana, é interessante que você utilize a uva passas no preparo das refeições, mas não faça necessariamente disso um costume. Em vista de outros alimentos, é bom frisar que a uva passas é muito saudável, mas ela contém pequenas quantidades de açúcares que poderão prejudicar o seu emagrecimento.

Para você que deseja manter um cardápio com baixo teor calórico mas sem perder o sabor, indicamos que opte por apenas reduzir as quantias e deixar suas refeições saborosas, extremamente saudáveis e magras! Outro ponto também importante é sobre o regulamento que esse tipo de uva faz no intestino, por isso, não suspenda a ingestão totalmente.

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