Acesse Saúde » Alimentação e Suplementos » Suplementos alimentares da espinha

Suplementos alimentares da espinha

A acne é um problema muito frequente entre os praticantes de musculação, e a resposta para isso pode estar nos suplementos alimentares, saiba mais no artigo a seguir.

A acne é uma patologia dermatológica que atinge a epiderme, decorrente da inflamação dos poros que eliminam a substância oleosa produzida pelas glândulas sebáceas, junto a isso há uma infecção bacteriana que faz eclodir as famosas espinhas na superfície da pele.

Vários podem ser os fatores desencadeadores do problema, predisposição genética, maus hábitos alimentares, uso de produtos cosméticos oleosos, excesso hormonal, uso alguns tipos de medicamento e substâncias.

Suplementos Alimentares e Espinhas

Em geral as espinhas surgem na adolescência, a fase dita critica compreende a faixa etária entre 12 e 20 anos, profusão hormonal dos jovens, contudo podem surgir também nos adultos. Essa doença atinge a tão valorada estética das pessoas, e os efeitos disso são devastadores no âmbito interno, atrapalhando nas relações intra e interpessoais refletindo inclusive na formação da personalidade e auto confiança.

Exercícios físicos fazem muito bem não apenas para a nossa saúde interna quanto para a boa aparência de nossa pele, isso por que com uma melhor vaso dilatação e circulação a probabilidade do surgimento de infecções se torna bem menor. Quando nos exercitamos a também a liberação do hormônio endorfina, que provoca uma sensação de prazer e bem estar, combatendo o nervosismo, um dos maiores causadores das doenças epidermais.

Mas algumas vezes ouvimos os jovens, principalmente de musculação, queixando do aumento ou surgimento de espinhas principalmente após ter iniciado o uso de suplementos alimentares, por que será que isso acontece? Essa resposta é muito complexa, muitos usam o suplemento e logo as acnes começam a se alastrar pelo corpo, enquanto outros não sentem nenhum tipo de efeito adverso. Para entender melhor a multifaces dessa questão elencaremos agora onde pode estar o cerne do problema:

Suplementos Alimentares

Tendencias Naturas a Espinha

Tendência natural a produzir queratina: queratina é a substancia responsável por lubrificar a pele e folículos capilares e é produzida pelas glândulas sebáceas, os suplementos proteicos trazem em sua formula uma grande quantidade de aminoácidos que podem contribuir para o excesso de queratina que provoca as acnes.

Alguns suplementos trazem uma grande quantidade da vitamina B12, que estimula a maior atividade das glândulas sebáceas é o resultado disso, já sabemos.

Alteração de Hormônios

O uso de suplementos pré-hormonais pode também acometer o surgimento de acnes.
Hoje também é muito frequente encontrar-se no obducto das formulas do suplementos alimentares os anabolizantes esteróides, que visam promover um maior desempenho do produto e consequentemente fazer com que o usuário adquira mais, no entanto essas substâncias podem potencializar surgimento de cravos e espinhas.

As vezes pode ser simples combater os efeitos da espinhas, após o treino é registrado um substancial aumento da atividade das glândulas sebáceas, isso se junta ao suor, e ao acumulo de detritos na pele acaba por montar o cenário perfeito para inflamação dos poros. Isso pode ser evitado com uma simples higienização do rosto e um banho após chegar da academia.

Segundo os dermatologistas o tratamento clinico para as acnes consiste no ministro de farmacos antibacterianos como o peróxido de benzoíla, é importante também o uso tópico de géis e ácidos, limpeza e desobstrução da pele. Em casos mais severos recomenda o uso de medicamentos por via oral.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Suplementos alimentares da espinha