Salada de frutas pode engordar

Todo mundo fala para comermos frutas porque nelas pode ser encontrados bastantes nutrientes, vitaminas e demais componentes que fazem bem ao organismo, mas aí vem sempre aquela dúvida, se ela é tão boa assim por que ouvimos falar que a salada de fruta pode engordar?

  Acontece que não é a salada de frutas que pode fazer uma pessoa engordar, mas sim os componentes adicionados na mesma: o açúcar, leite condensado, granola, cereal e outros condimentos. Estes sim podem fazer uma pessoa engordar.

Essa salada de frutas na foto, possui iogurte desnatado e granola.
Frutas (foto: reprodução)

Por tanto, quando for fazer uma salada de fruta ou come-la, procure estabelecer uma ordem onde os macros e a necessidade de cada alimento. Fazendo isso, pode ter certeza de que não irá engordar.

Mas caso ainda fique com vontade daquele docinho, procure por aquelas frutas que possuem frutose a mais, por exemplo:  laranja, abacaxi, banana e outros. Mas atenção, caso você possui intolerância à esses dois gêneros, corra deles, pois podem ser prejudiciais à saúde.

Frutose

Se você não sabe o que é frutose , preste atenção na breve explicação que iremos te passar.

Frutose, nada mais é do que um componente que encontramos nas frutas, porém ela advêm do milho e de outros produtos industrializados. Por tanto, ela é uma calória a mais em seu corpo, por isso que pedimos atenção na questão da quantidade de frutose  ingerida. Ela pode estar trazer graves doenças como: o aumento da pressão arterial, síndrome metabólica, etc.

Ela pode ser encontrada para ser vendida em forma de pó nos supermercados.
Frutose (foto:reprodução)

Agora, se você pretende montar a sua salada de frutas, fique atento às dicas extras.

Dicas Extra

  • Frutas não calóricas

 As frutas mais saudáveis que possuem menos calorias são aqueles que tem muito líquido. Porém ainda é possível encontrar algumas que consigam fazer a diferença, sendo as seguintes:  abóbora moranga, limão, maçã, tangerina, melão, melancia, mamão formosa, goiaba, damasco e acerola.

Observação: elas podem estar sendo consumidas entre os intervalos das refeições, pois não te deixam engordar e ainda saciam a  fome.

Saiba escolher a sua fruta é não engorde.
Salada de frutas (foto:reprodução)
  • Frutas calóricas

Como já abordamos, nem todas as frutas são nossas aliadas, algumas são muito calórias, por tanto é legal manter distância. E dentre essas que devemos evitar, estão: o abacate, açaí, amêndoas, amendoim torrado, banana maça, mamão papaia, manga, uva, nozes e de mais.  E apesar delas possuírem seus nutrientes, estas são muito gordurosas e fazem mal se consumidas em excesso.

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