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Salada de frutas pode engordar

Neste artigo você irá saber por definitivo se aquela salada de frutas engorda. Confira também uma dica extra para montar sua salada de frutas super saudável e veja também quais as frutas que são as nossas aliadas e as que não são.

Todo mundo fala para comermos frutas porque nelas pode ser encontrados bastantes nutrientes, vitaminas e demais componentes que fazem bem ao organismo, mas aí vem sempre aquela dúvida, se ela é tão boa assim por que ouvimos falar que a salada de fruta pode engordar?

  Acontece que não é a salada de frutas que pode fazer uma pessoa engordar, mas sim os componentes adicionados na mesma: o açúcar, leite condensado, granola, cereal e outros condimentos. Estes sim podem fazer uma pessoa engordar.

Essa salada de frutas na foto, possui iogurte desnatado e granola.

Frutas (foto: reprodução)

Por tanto, quando for fazer uma salada de fruta ou come-la, procure estabelecer uma ordem onde os macros e a necessidade de cada alimento. Fazendo isso, pode ter certeza de que não irá engordar.

Mas caso ainda fique com vontade daquele docinho, procure por aquelas frutas que possuem frutose a mais, por exemplo:  laranja, abacaxi, banana e outros. Mas atenção, caso você possui intolerância à esses dois gêneros, corra deles, pois podem ser prejudiciais à saúde.

Frutose

Se você não sabe o que é frutose , preste atenção na breve explicação que iremos te passar.

Frutose, nada mais é do que um componente que encontramos nas frutas, porém ela advêm do milho e de outros produtos industrializados. Por tanto, ela é uma calória a mais em seu corpo, por isso que pedimos atenção na questão da quantidade de frutose  ingerida. Ela pode estar trazer graves doenças como: o aumento da pressão arterial, síndrome metabólica, etc.

Ela pode ser encontrada para ser vendida em forma de pó nos supermercados.

Frutose (foto:reprodução)

Agora, se você pretende montar a sua salada de frutas, fique atento às dicas extras.

Dicas Extra

  • Frutas não calóricas

 As frutas mais saudáveis que possuem menos calorias são aqueles que tem muito líquido. Porém ainda é possível encontrar algumas que consigam fazer a diferença, sendo as seguintes:  abóbora moranga, limão, maçã, tangerina, melão, melancia, mamão formosa, goiaba, damasco e acerola.

Observação: elas podem estar sendo consumidas entre os intervalos das refeições, pois não te deixam engordar e ainda saciam a  fome.

Saiba escolher a sua fruta é não engorde.

Salada de frutas (foto:reprodução)

  • Frutas calóricas

Como já abordamos, nem todas as frutas são nossas aliadas, algumas são muito calórias, por tanto é legal manter distância. E dentre essas que devemos evitar, estão: o abacate, açaí, amêndoas, amendoim torrado, banana maça, mamão papaia, manga, uva, nozes e de mais.  E apesar delas possuírem seus nutrientes, estas são muito gordurosas e fazem mal se consumidas em excesso.

Outras Dicas

      

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