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Repetição máxima hipertrofia

Saiba através deste artigo como realizar o número de repetição. Acompanhe as dicas e cuidados que deve ter com as séries de exercícios executados. Confira!

Quando se fala repetição máxima de hipertrofia, logo vem à mente aqueles marombados pegando um monte de peso e fazendo uma série de exercícios com várias sequências, ou seja, muitas repetições. Porém, esse pensamento está errado. Repetição máxima significa o exercício que possui um limite de repetição e que ele pode estar variando de acordo com o corpo de cada pessoa.

Essas repetições são analisadas pelo treinador quando for montar o treino, o mesmo irá perceber a quantidade exata de exercícios que o corpo do aluno precisa para obter bons resultados. Em três meses o instrutor  mostrará ao seu aluno os ganhos e como ele pode estar usando mais ainda a sua força, ou seja, ele fará com que o aluno experimente mais repetições da mesma série para que tenha o melhor resultado.

Procure estabelecer um peso que não atrapalhe os movimentos.

Não adianta fazer várias repetições se o peso não for ideal.
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://jpradiomarombanew.blogspot.com.br/2013/09/treino-para-hipertrofia-avancado.html

 

Cuidados

Dentro das repetições deve haver o intervalo de descanso e o mesmo deve ser respeitado, pois ajudará o corpo a se recompor para os próximos movimentos. Atente-se para não pegar muito peso em várias repetições, pois há risco de lesões por causa do exercício em demasia.

Sendo assim, as repetições vão sim depender da quantidade de peso que pegar para exercer cada atividade, por isso que ela vai estar sempre mudando de acordo com o que irá realizar. Tanto que se parar para pensar, perceberá que em alguns exercícios da mesma definição você ou  outra pessoa não conseguirá pegar o mesmo peso e quando isso acontece eles não terão o mesmo efeito. Porque um pode não ter a mesma função que o outro, então procure sempre analisar a sua carga de peso para que depois possa ter uma repetição máxima da série que tem de ser exercida.

No mais, a repetição máxima para alguns exercícios fica na casa dos 20, as demais podem ser iniciadas com oito, passar para 10,12, 15 e chegar na repetição máxima.

Outras Dicas

      

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