Acesse Saúde » Remédio para emagrecer » Remédio para emagrecer rápido

Remédio para emagrecer rápido

Saiba quais são os remédios mais usados para emagrecimento.O tratamento da obesidade geralmente envolve o uso de medicamentos que auxiliam no emagrecimento rápido.

A intensa demanda de consultas com pacientes obesos que procuram tratamentos para o emagrecimento só vem aumentando nos últimos anos. Geralmente, a estética não é tão valorizada em alguns casos em que a própria saúde da pessoa está em jogo.

Os médicos normalmente fazem programas de emagrecimento para que os pacientes possam em um primeiro momento, se adaptar a uma nova vida que terão que seguir e emagrecer. Porém, há alguns casos em que é necessário uma intervenção maior no processo.

Existem alguns remédios que ajudam bastante no emagrecimento rápido e no tratamento principalmente de pessoas obesas. Esses medicamentos não podem ser ingeridos sem prescrição médica, pois em casos onde não há necessidade, os efeitos colaterais podem ser irreversíveis.

Conheça alguns desse medicamentos logo abaixo:

Sibutramina

Talvez um dos remédios mais usados para o emagrecimento no país, a sibutramina era em um primeiro momento, um medicamento anti depressivo que possuia o peculiar efeito colaterial de saciar a fome.

Por conta disso, começou a ser utilizada para tratamento com pacientes obesos. A droga tem um efeito cerebral e age sobre os neuro transmissores Serotonina e Noradrenalina. Isso faz com que o paciente sinta-se saciado mesmo com poucas quantidades de alimento.

A Sibutramina é considerada um dos medicamento mais eficaz nesse tipo de tratamento por sua rapidez e qualidade nos efeitos.

Rimonabanto

Também muito utilizado, o rimonabanto age de forma um tanto diferente no corpo humano. O medicamento entra em contato direto com a gordura abdominal e acelera a sua queima utilizando os próprios recursos do organismo.

Também possui efeitos de saciedade e perda de apetite, que podem acelerar ainda mais o processo. O Ribonabanto geralmente é receitado juntamente a uma dieta específica para cada pessoa, com o fim de potencializar os resultados sem muitos riscos a saúde.

Victoza

Esse medicamento possui uma finalidade muito distante mas hoje em dia vem sendo utilizado para o emagrecimento. O Victoza é um medicamento utilizado por pacientes diabéticos e visa controlar os níveis de insulina para que não haja muita glicose no sangue.

O remédio causava intenso emagrecimento dos pacientes da diabéticos devido ao efeito de saciedade por mais tempo e por retardar a digestão. O alimento fica mais tempo no estômago da pessoa e ela não sente fome por muito mais tempo.

Porém, para ser usada no emagrecimento, o Victoza deve ser aplicado em uma quantidade quase duas vezes maior no organismo do que a dose que os diabéticos utilizam.

Remédios Naturais

Existem alguns remédios naturais que auxiliam no emagrecimento rápido e não agridem muito o organismo. Alguns como a linhaça, o óleo de coco e a quitosana, são os mais utilizados entre os pacientes.

Outros métodos como o consumo diário do chá verde, que trata da retenção hídrica e hidrata o corpo também são utilizados por diminuir muito o inchaço e auxiliar no emagrecimento.

Procure um Médico

Antes de mais nada, saiba que todos os remédios para emagrecer possuem efeitos colaterais e que sua utilização desregrada não é aconselhada. Procure um médico e veja se é necessário a utilização de algum tipo de medicamento.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Remédio para emagrecer rápido