Acesse Saúde » Alimentação e Suplementos » Quantas calorias tem uma lata de cerveja?

Quantas calorias tem uma lata de cerveja?

Se você está em processo de emagrecimento e não consegue largar aquela cervejinha do final de semana, isso pode complicar. Iremos mostrar neste artigo algumas sugestões e soluções para que a cerveja não atrapalhe o seu desempenho no processo de emagrecimento.

Cerveja

Embora seja uma prática saborosa, beber não é muito indicado para quem deseja perder peso. As calorias de uma lata com cerca de 250ml do líquido podem trazer ao seu corpo cerca de 155 calorias por lata. A cerveja sem álcool, também possui índices elevados de calorias e pode sim fazer você engordar.

Você está há muito tempo na dieta e não sabe porquê não consegue emagrecer? Mas também não dispensa a cervejinha do final de semana? Bom, a ligação entre as duas coisas pode ser bem mais afinca do que pensamos. A cerveja é um líquido muito calórico e por ser líquido “não vemos o quanto bebemos”.

Recentemente foram criadas as cervejas lights, obviamente elas possuem um índice menor de calorias, mas ainda assim não é suficiente para impedir que você engorde. Isso porque, não está realmente ligado as calorias que cada lata possui, mas com a quantidade de bebida ingerida.

A cerveja é uma das bebidas alcoólicas que mais engordam

A cerveja pode te atrapalhar, caso esteja em processo de emagrecimento. (Foto: Reprodução)

Outro ponto importante, são os carboidratos. Uma latinha de cerveja contém até 12,78g de carboidratos, já imaginou se você toma em média 12 latinhas? Essa somatória iria para 154,2g de carboidratos! É muita coisa para quem deseja emagrecer, considerando que todo o emagrecimento está envolta desse item.

Outro ponto importante, os petiscos! Você não vai simplesmente beber sem mordicar nada né? É nessa hora que a quantidade de carboidratos ultrapassa os limites e toda sua dieta da semana vai por água abaixo. Também não vale a pena deixar de se alimentar corretamente para beber.

O que fazer? Quantas calorias tem uma lata?

O interessante é que você interrompa o uso de bebidas alcoólicas durante a dieta.  Uma lata de cerveja pode ter um percentual de até 155 calorias. Usando o mesmo cálculo dos carboidratos, se você tomar 12 latinhas isso chegará a 1860 calorias, o necessário por um dia inteiro.

Valores líquidos e calóricos das cervejas

Cerveja – ml – calorias

Kaiser Light – 1 lata (250 ml) – 80 calorias

Kaiser – 1 lata (355ml) – 153 calorias

Kaiser Gold – 1 lata (355ml) – 170 calorias

Kaiser Bock – 1 lata (355ml) – 202 calorias

Brahma Light – 1 lata (355 ml) – 94 calorias

Brahma Bock – 1 lata (355ml) – 152 calorias

Antárctica – 1 lata (355 ml) – 155 calorias

Bavaria – 1 lata (355ml) – 132 calorias

Heineken – 1 lata (355ml) – 149 calorias

Carlsberg Beer – 1 lata (355ml) – 146 calorias

Budweiser – 1 lata (355ml) – 156 calorias

Skol – 1 lata (355ml) – 146 calorias

Skol Bock – 1 lata (355ml) – 182 calorias

Bom, se você realmente leva o seu emagrecimento a sério, é importante evitar a todo custo o consumo da cerveja. Ela pode não só engordar mas também retardar o seu processo. Por isso, tenha a sensatez de bebê-la em pouca quantidade ou até mesmo de romper os laços com o líquido definitivamente.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Quantas calorias tem uma lata de cerveja?