Acesse Saúde » Alimentação e Suplementos » Quando o colesterol está normal?

Quando o colesterol está normal?

Para saber quais as referências de valores específicos para o colesterol HDL e LDL no sangue, acompanhe este artigo e saiba mais sobre o assunto.

Colesterol

O colesterol é um fator fundamental para definir a saúde de alguém. Ele tem influência no desenvolvimento de várias doenças cardiovasculares e pode ser um dos fatores principais em eventos como infartos ou AVC’s. Para que tudo ocorra bem com o seu corpo, é indispensável que o nível colesterol (ruim), presente em seu corpo,  esteja baixo.

O valor ideal pode ser alterado de acordo com sua idade. É válido lembrar que há dois tipos de colesterol. Esses estão geralmente categorizados como bom ou ruim, sendo então o bom chamado de HDL e o ruim LDL. Os níveis de ambos devem apresentar as seguintes referências:

Valores

LDL

» Menor que 100 mg/dLÓtimo

» Entre 101 e 130 mg/dLNormal

» Entre 131 e 160 mg/dLNormal/alto

» Entre 161 e 190 mg/dL Alto

» Maior que 190 mg/dLMuito alto

HDL

» Menor que 40 mg/dLBaixo (ruim)

» Entre 41 e 60 mg/dLNormal

» Maior que 60 mg/dLAlto (ótimo)

Como dito acima, a sua idade pode ter relevância nos percentuais de colesterol, bem como o sexo. Confira os valores estabelecidos abaixo, de acordo com suas condições, entendendo os valores normais do HDL e LDL.

» Menos de 29 anos – abaixo de 200 mg %

» 29 a 39 anos – abaixo de 225 mg %

» 40 a 49 anosabaixo de 245 mg %

» Acima de 50 anos – abaixo de 265 mg %

HDL

» Homens – 30 a 70 mg %

» Mulheres70 a 90 mg %

LDL

» Homens e mulheres50 a 190 mg%

Os níveis controlados de colesterol no sangue são eficazes para o manter saudável e livre de doenças.

Colesterol (Foto: Reprodução)

Os exames laborais se baseiam totalmente nesses percentuais,são eficazes para definir se uma pessoa necessita ou não de dieta redutora (de colesterol). Caso você apresente um nível elevado, ultrapassando os limites estabelecidos aqui, será necessário que tenha uma alimentação rica em alimentos que tem o poder de diminuir o colesterol no sangue.

Clicando AQUI, poderá se basear numa dieta eficaz para baixar rapidamente os índices de colesterol. Ultrapassando os valores impressos, poderá obter problemas de saúde e até aumentar os riscos de infartos ou problemas repentinos e fatais. Fique atento!

Alguns hábitos também são eficazes para aumentar o mesmo, o tabagismo, alcoolismo ou uso de drogas ilícitas podem ser eficazes para agravar seus problemas. Por isso, manter uma dieta saudável, acompanhada de exercícios físicos são os principais pontos para evitar doenças e surpresas desagradáveis que diz respeito ao colesterol.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Quando o colesterol está normal?