Acesse Saúde » Alimentação e Suplementos » Qual ovo tem mais proteina branco ou vermelho

Qual ovo tem mais proteina branco ou vermelho

Será que tem alguma diferença entre o ovo branco e o vermelho, qual deles tem mais proteínas? A resposta para estas perguntas você encontra na matéria a seguir.

Se você é daquelas pessoas que prestam atenção nas coisas em que a vovó falava, meus parabéns. Agora coloque em prática tudo aquilo que escutava.

Bom, vocês devem estar se preguntando o que isso tem haver com a matéria e isso é simples de responder. As nossas avós sempre nos mostraram tudo aquilo que era mais forte e continha os melhores nutrientes. Bobos da gente que não sabia que aquela informação ia ser valiosa.

Não existe o melhor ovo, todos possuem as mesmas propriedades.

Qual cor é a melhor? (foto:reprodução)

Pois é, mais uma vez, elas acertaram, não existe diferença alguma entre os dois ovos. O que diferencia uma coisa da outra é a linhagem das galinhas. As galinhas de granja tende a botar ovos brancos e as denominadas caipiras colocam ovos vermelhos e brancos também.

Por tanto, sempre que for comprar os ovos, não precisa ficar com receio de comprar o que é de granja, pois ele recebe os mesmos nutrientes no momento em que está sendo composto. E atenção, a única diferença que irá encontrar em ambos é o sabor.

Sendo assim:

* Granja:  o gosto é mais fraco.

* Caipira: o gosto é mais forte.

E para aqueles que não sabem o poder do ovo, leiam com atenção as informações descritas logo abaixo.

O ovo

O ovo é importante na alimentação de um ser humano, pois ele é rico em proteínas e tem alto valor biológico,  lipídios, vitaminas A, D e ácido fólico. Além disso ele conta com  diversos minerais como  fósforo, sódio, potássio, cálcio, magnésio, ferro e selênio.

Então, não precisa ter medo de consumi-lo, pois ele não irá te fazer mal algum. Só tome cuidado com a quantidade, pois ele tende a relaxar o intestino, deixando-o assim livre para fazer as necessidades fisiológicas. 

Não se deixe enganar quando te dizerem que somente um deles é bom, pois ambos possui ótimas vitaminas e nutrientes.

Clara X Gema (foto:reprodução) fonte: ultrad.com.br

A clara que é a parte branca representa 50% do peso do ovo. Ela pode ser considerada a parte principal. Ela é rica em água e proteína de ovo albumina. Mas isso não quer dizer que precisa descartar o restante do ovo, pois ele por completo possui vários nutrientes.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Qual ovo tem mais proteina branco ou vermelho