Acesse Saúde » Alimentação e Suplementos » Qual o melhor whey protein

Qual o melhor whey protein

Whey Protein é hoje a principal fonte proteica utilizada por atleta de alta performance principalmente praticantes de musculação. A seguir você conhece quais são as melhores marcas de Whey presentes hoje no mercado.

O Whey Protein ou proteína do soro do leite, como também é conhecida, é obtida através do líquido subproduto do processo de transformação de leite em queijo. As maiores vantagens do whey é o alto valor biológico e a sua fácil absorção, possui elevado grau de pureza sendo pouca suas concentrações de gordura.

Composição do Whey

Outro ponto importante é que a proteína do soro do leite possui quantidades consideráveis de BCAA, aminoácidos essenciais de cadeia ramificada muito importante para os processos anabólicos. Em sua constituição também é encontrado um bom percentual de Glutamina, aminoácido mais abundante em nosso corpo do qual somos altamente dependentes, por ser constantemente metabolizado nos músculo é de suma importância para o crescimento.

WheyProtein qual o melhor

No entanto, quando o soro do leite é obtido sustenta uma grande concentração de gordura, cerca de 95 % de suas constituição, assim essa matéria precisa ser manipulada com procedimentos bioquímicos de ultrafiltração e microfiltração. Disso resultarão três diferentes categorias de Whey Protein, a concentrado, a isolado e a hidrolisado. Cada uma delas tem níveis de pureza, concentração e absorção diferentes além de valores venais destintos, sendo o custo benefício calculado a partir dos ganhos que o usuário almeja e as carências que realmente precisa suprir.

Tipos e Comparação de Whey

Sabendo disso optamos por explicar cada uma das classificações de whey e dentro de cada nicho destacar as melhores opções de compra das opções vendidas no mercado, segundo é claro os depoimentos de profissionais e canais de discussão especializados:

Whey

Whey protein Concentrada

É a forma mais comum de se encontrar a protéina tendo também um custo relativamente baixo, através da microfiltração consegue atingir níveis de pureza de 30% a 89%. É rica em BCAA’s o que garante uma boa recuperação muscular e promove a aceleração metabólica, contêm ainda atioxidantes que auxiliam no mantenimento das funções orgânicas e do sistema de defesa do corpo.

* 100% Pure Whey Protein-Probiótica
* Whey Protein concentrado 80%- Growth Supplements

Whey protein Isolada

Passa por dois procedimentos de microfiltração conseguindo até 95% de pureza, em algumas marcas chega índices de gordura e carboidratos nulos. É indicada principalmente para indivíduos que pretendem manter o anabolismo muscular e ao mesmo tempo diminuir os percentuais de gordura corporea.

* 100% Whey Protein – Optimum Nutrition
* VP2 Whey Protein Isolate – AST Sports Cience

Whey protein hidrolisada

Nesse processo além da filtragem meticulosa passa também por técnicas de hidrolise enzimática que creditam a proteína uma velocidade de absorção pelo organismo incomparavelmente maior. São livres de Lactose e lipídios, e conseguem grau de pureza superiores a 90 %. Devido ao procedimento de produção ser mais complexo e exigir quantidades de matéria prima muito maiores essa é a que atinge os maiores preços nas prateleiras das lojas de suplementos.

* Platinum Hydro Whey Optimum Nutrition
* Whey Pro 2 Isolate – Pro Premium Line

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Qual o melhor whey protein