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Problemas causados pelo sedentarismo

O sedentarismo pode agravar é trazer sérias doenças. Se ficou curioso em saber como isso pode acontecer, confira o artigo a seguir e descubra.

O mundo em que vivemos está em constante transformação e por causa disso, a cada dia que se passa o ser humano descobre um novo meio de fazer algo. Estes novos meios encontrados, acaba o deixando o homem mais cômodo perante algumas situações e acaba provocando o sedentarismo. 

A tecnologia consome o homem- Foto Reprodução

A tecnologia consome o homem (foto:reprodução)

O sedentarismo acontece por de falta de atividades físicas. E quando isso ocorre, os músculos do corpo tendem a atrofiarem e o organismo a ficar com a imunidade baixa fazendo com que a pessoa adquira algumas doenças. Dentre as doenças e afecções que elas podem estar adquirindo devido a falta de atividade física, podemos encontrar as seguintes:

* Hipertensão

* Má circulação do sangue

* Dificuldade para respirar

* AVC

* Angina

* Obesidade

* Diabete

* Gastrite

* Depressão

* Hernia de disco e outros. 

Os problemas que ela pode ocasionar não param por ai.  Adicionando o cigarro e bebidas alcoólicas, tudo tende a piorar. E isso acarreta diversas doenças e a principal delas é o câncer.

Faça por onde, para que a morte não chegue mais cedo para você.

Não seja controlado (foto:reprodução)

Ficou assustado, com isso? Que bom, pois é essa intensão que queremos  provocar, o susto. Quem sabe, por meio deles, você ou a pessoa que se encontra nesse estado começa a se mexer e a analisar o estado de saúde em que encontra.

No mais, se deseja passar dessa fase ruim da vida, siga as dicas descritas abaixo.

Dicas

Pratique atividades físicas. Não deixe com que a preguiça ou comodismo o consuma. Vá correr, pedalar, nadar, dançar, jogar bola, se mexa.

Se não possui tempo para fazer certa atividade física, procure  fazer com mais exatidão aquelas ações que te coloquem para se movimentar.

Faça ao menos 30 minutos de atividade física por dia, para evitar o sedentarismo.

Pratique Exercícios (foto:reprodução)

Por exemplo:

>Subir as escadas ao invés de ir de elevador.

>Se levantar para trocar de canal ao invés de utilizar o controle remoto.

>Descer do ônibus uma parada antes da sua.

Atenção, não fique somente na frente da televisão comendo besteiras que não lhe acrescentam em nada além de gordura. No mais, não deixe com que a preguiça mande em você!

Outras Dicas

      

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