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Plano para emagrecer na academia

Se você deseja obter mais informações sobre um plano específico de emagrecimento, acompanhe este artigo. Aqui você encontrará medidas à tomar para alimentar-se de maneira correta e ainda conferir os 5 exercícios que potencializam a queima de gordura.

Plano de emagrecimento

Para emagrecer é necessário que tenhamos um plano de emagrecimento. Como funciona? Bom, você precisará de uma dieta com baixo índice de carboidratos, mais proteínas e mais gorduras vegetais. Depois disso, é indispensável o auxílio de exercícios físicos, são muitas as opções.

Existem pessoas que preferem praticar um esporte, lutar e tantas outras infinitas atividades que estão aí como opção. A maior parte dos interessados no emagrecimento, optam pela academia, pois lá você terá o auxílio de um instrutor, poderá obter dicas e se informar sobre as condições do seu corpo.

Ao chegar em uma academia, haverá medição de peso, altura e IMC (índice de massa corporal). A partir daí o seu instrutor irá preparar um treino específico para as suas necessidades. Para quem deseja emagrecer, por exemplo, os mais indicados são os exercícios aeróbicos.

Isso porque eles permitem que a perda de gordura corporal seja feita mais rapidamente, claro que é para obter resultados satisfatórios você precisará de uma dieta – reeducação alimentar específica e que atinja os três referentes citados acima (pouco carboidrato, muita proteína e quantidade mediana de gordura).

Academia e exercícios

Existem 5 exercícios específicos para quem deseja perder peso, eles ajudam na redução de medidas e ajudam a produzir suor. Dessa forma, você estará não só perdendo calorias e gorduras, como também acabando com a retenção de líquidos, um dos problemas mais frequentes entre as mulheres.

Exercícios que potencializam o emagrecimento

Spinning – O spinning é uma intensificação do exercício de bicicleta. Ele ajuda a manter as pernas definidas e ainda traz a queima de gorduras.

O spinning é feito em cima de bicicletasm simulando corridas e subidas para a queima de gordura

Spinning (Foto: Reprodução)

Esteira – A prática de caminhar é um dos exercícios mais antigos do mundo e ajuda na queima de calorias se você o fizer por cerca de uma hora diariamente.

A esteira é um dos exercícios aeróbicos mais antigos e eficazes do mundo

Esteira (Foto: Reprodução)

Step – O step é um exercício novo, que possibilita o movimento intensivo do corpo. As repetições queimam gordura e trazem o emagrecimento.

O step é geralmente utilizado em aulas de queima intensiva de gordura, como Local Mix

Step (Foto: Reprodução)

Body Pump – Como era de se esperar, também precisamos de algum exercício que elimine gorduras e crie músculos. Essa é a tarefa do body pump. Seu instrutor determinará número de séries que o seu corpo precisa.

Body Pump é perfeito para quem deseja queimar e definir os músculos ao mesmo tempo

Body Pump (Foto: Reprodução)

Natação – A natação é uma forma prazerosa de perder peso. Contudo, ela abre muito o apetite, por isso, tome cuidado ao escolher essa forma de queimar gordura.

A natação é uma ótima forma de perder peso, mas é interessante ter cuidado com o apetite

Natação (Foto: Reprodução)

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