Acesse Saúde » Musculação » Percentual de massa magra ideal

Percentual de massa magra ideal

Veja na matéria a seguir como se mede o índice de massa corporal. E mais, descubra também qual é o percentual ideal da massa magra.

O corpo escultural é o que todos estão buscando no exato momento. Parece que obter curvas está mais importante do que está em dia com a saúde. Mas ainda bem, que não são todos que pensam assim. Ainda são poucos os se importam com os verdadeiros métodos de estar ganhando as  tais curvas perfeitas.

Corpo escultural, com curvas- Foto Reprodução

Corpo escultural, com curvas- Foto Reprodução

E a primeira coisa que devemos fazer, quando queremos conseguir ter um corpo escultural, é medir o índice de massa corporal. E para quem não sabe o índice de massa corporal nada mais é do que o resultado da massa que o corpo humano possui. Quando ele é medido, podemos distinguir o que é músculo, gordura e líquido. E para medir o índice de massa corporal é necessário a ajuda de um profissional da área nutricional ou um personal traine.

Índice de Massa Corpórea-  Foto Reprodução

Índice de Massa Corpórea- Foto Reprodução

Isso tudo pelo simples fato de precisar do auxilio de um adipômetro e também de um cálculo, onde envolve porcentagens retiradas por um dos profissionais. Então não se iluda com os sites que falam da precisão de seu IMC ou qualquer outro tipo de porcentagem.

E para saber se o seu IMC está correto para o seu peso e altura, é simples, ele não pode passar de 25 e não ficar na marca de 8, pois um é alto demais e o outro muito baixo. O correto e que ele fique em uma faixa entre nove e quatorze. Portanto, se ele não estiver dentro dessa média, comece a agir.

Medição com adipômetro-  Foto Reprodução

Medição com adipômetro (foto:reprodução)

Procure um nutricionista ou personal Trainer e peça à eles uma receita, onde o seu corpo e biotipo se encaixem. Fazendo isso, conseguirá colocar a sua Body Fat (gordura corporal) no lugar e  terá um corpo bonito e saudável.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Percentual de massa magra ideal