Acesse Saúde » Aeróbicos » Os cuidados que devemos ter antes de qualquer exercício físico tanto para jovens quanto idosos

Os cuidados que devemos ter antes de qualquer exercício físico tanto para jovens quanto idosos

Os cuidados antes da atividade física devem ser tomados minuciosamente para que não haja complicações ao longo dos exercícios. Leia este interessante artigo para saber mais.

Cuidados antes do exercício

Independente de sua idade, os exercícios físicos são altamente recomendados. Os médicos orientam que os mesmos devem fazer parte do seu dia-a-dia e os cuidados antes deles também. É interessante que você tenha o acompanhamento de um profissional em educação física, mas se não tiver, não se preocupe, apenas siga nossas dicas.

A atividade física é extremamente necessária. Todos nós precisamos dela para manter o corpo ativo e em estado saudável. Por isso, tenha muito cuidado para não cair no sedentarismo e perder boa parte da sua saúde nisso.

Fazer atividade física traz um bem enorme a saúde

Atividade física (Foto: Reprodução)

Jovens e idosos

O alongamento é uma das primeiras etapas de um exercício. Depois de tudo preparado, roupa correta, tênis adequado e o necessário para o exercício, vamos lá! Você precisará se alongar corretamente esticando cada junta de seu corpo, fazendo movimentos corretos para que ele (o corpo) se adeque a exposição que sofrerá um pouco à frente.

Beba (pouca) água antes de iniciar a atividade. Seu corpo irá se desidratar muito, exatamente por esse motivo é importantíssima uma reposição de líquidos. Durante o exercício, ela (a água) também deverá estar acompanhando, esteja sempre com uma garrafinha na mão.

Se estiver em idade avançada, precisará da orientação de seu médico sobre a atividade que irá praticar. Exercícios muito pesados para idosos, pode trazer complicações relacionadas a saúde e ainda fazer com que o corpo tenha malefícios ao invés de benefícios. Fique atento!

Pessoas sedentárias, que estarão começando agora uma vida ativa, precisam fazer um aquecimento antes dos exercícios, esses devem ser polichinelos e até mesmo 10 minutos pulando corda, isso para que seu corpo “entre no clima” das atividades físicas.

Durante 15 dias, no mínimo, mantenha um ritmo de apenas 30 minutos diários de exercícios. Passando esse tempo, você poderá aumentar entre 15 e 30 minutos para que não se acostume e faça com que o corpo queime gordura. É indicado que seu aquecimento e alongamento dure em média 10 minutos.

Ao fim de todas as atividades, também deverá se alongar. Água é para ser consumida antes, durante e depois de qualquer atividade física. Indicamos que procure uma academia para melhor se orientar, principalmente se for a sua primeira experiência com atividade física pesada.

Crianças necessitam de cuidados especiais, por isso, procure um personal trainer que seja especializado nas formas de queimar gordura no corpo infantil. Evite a todo custo o sedentarismo, ele não traz malefícios somente no presente, mas também pode desenvolver milhares de doenças quando a criança chegar em idade adulta.

O exercício físico também ajuda em seu desempenho sexual. Tenha em mente que se exercitar pode fazer bem em todas os âmbitos de sua vida. Tenha o cuidado de fazê-las periodicamente e evite o consumo de guloseimas, gorduras ruins, alimentos ricos em carboidratos e bebidas alcoólicas.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Os cuidados que devemos ter antes de qualquer exercício físico tanto para jovens quanto idosos