Acesse Saúde » Remédio para emagrecer » Onde comprar sibutramina em campinas

Onde comprar sibutramina em campinas

A sibutramina figura entre os principais substâncias utilizada no combate a obesidade crônica, no artigo a seguir você conhece melhor esse farmaco e porque seu uso gera tantas discussões.

Sibutramina é um farmaco que envolve muitas discussões entre endocrinologistas e outros especialistas em geral, trata de uma substância ministrada no tratamento da obesidade, quando apenas as atividades física e a redução de calorias na alimentação não forem suficientes. Em vários países do mundo a comercialização da droga já foi proibida, inclusive a Anvisa ( Argência Nacional de Vigilância Sanitária), já cogitou tomar a mesma atitude aqui no Brasil, isso tudo devido a um grande estudo que mostrou que pessoas com propensas a desenvolver problemas cardíacos ou já com traços da doença tinham seus clínicos quadros agravados nesse âmbito.

A obesidade é um problema crescente no país, e que reflete não apenas na aparência da pessoa mas também na saúde. A sibutramina é defendida por muito como a principal arma contra o excesso de peso, pois consegue diminuir o apetite ao inibir a recaptação de serotonina e norepinefrina o que reverbera em uma sensação de saciedade. Além disso, o medicamento também consegue atuar no controle das taxas glicêmicas e diminuição lipídica. Devemos entender que a sibutramina não deve atender jamais a fins estéticos, ela é indicada apenas a obesos crônicos, que precisa de tratamento medicamentoso continuo, atendo os pré-requisitos a seguir:

➩Indivíduos com IMC (Índice de Massa Corpórea) superior a 30 kg/m².
➩Também para aqueles com IMC igual ou superior a 25 Kg/m², com fatores de risco importantes como diabetes tipo 2.
➩Indivíduos que apenas a dieta e atividade física não consegue alcançar os gastos calóricos necessários.

Mas por que então a Anvisa quase proibiu o medimento e apertou o cerco para o acesso a ele? Segundo um estudo realizado, onde foram assistidos 10 mil pacientes durante o uso continuo de sibutramina por seis anos notou-se uma substancial elevação nos casos de derrame e AVC em pessoas com predisposição, o que resultou na depreciação da droga por vários países. No Brasil o medicamento é vendido com tarja com número controlado, e receita que outrora valia durante dois meses agora só tem valência para trinta dias. Sendo não indicado para doentes que sofrem de problemas coronários, transtornos psíquicos, distúrbios alimentares e por ai vai.

No entanto, nem todo mundo acredita na legitimidade da pesquisa realizada, isso por que muito dos assistidos já tinha uma idade avançada e risco já muito alto de ser acometido por problemas cardiovasculares. É muitos dos tratados com os medicamento a base de cloridrato de sibutramina, apresentam inclusive melhoras nesses fatores de risco. Mesmo assim podem ser registrados alguns efeitos colaterais, entre eles a insonia, nervosismo, falta de apetite, dores articulares, constipação, dor de cabeça, náusea e aumento leve de pressão.

A dosagem de sibutramina indicada em bula é de 10 mg diários podendo ser aumentada para 15 mg, caso os efeitos esperados não sejam alcançados. Mas é preciso antes de mais nada visitar um endocrinologista, ele sim terá proficiente para um prognóstico mais preciso. Jamais adquira sibutramina sem receita, além de ser ilegal você estará colocando sua saúde em grande risco.

Segundo a portaria 344/98 da Anvisa não é permitida a venda de cloridrato de sibutramina pelo telefone ou internet ( embora isso seja feito em larga escala), assim você que mora em Campinas ou em qualquer outro lugar, deve procurar uma farmácia e com a receita, procurar sobre a disponibilidade do produto.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Onde comprar sibutramina em campinas