Acesse Saúde » Alimentação e Suplementos » Óleo de cartamo emagrece como tomar composição

Óleo de cartamo emagrece como tomar composição

O óleo de cartamo é o mais novo emagrecedor da moda, sua maior vantagem é a redução de gordura sem agressões ao organismo. Nesse artigo, você conhece mais sobre esse produto e a melhor forma de utilizá-lo.

Hoje em dia a busca pelo corpo perfeito é quase que geral em nossa sociedade, e as principais vilãs desse intento são as gordurinhas. Atualmente existe uma infinidade de maneiras que prometem resolver os problemas com a balança, métodos que variam de cirurgias a receitas naturais. Nesse último grupo se destaca o óleo de cartamo, nome frequente no dialogo de quem deseja emagrecer com qualidade de vida.

Efeitos

Embora seus efeitos para a saúde e para aparência tenha se popularizado a pouco tempo, o cartamo é uma planta que acompanha a vida do homem a milênios, desde antes da era Cristã já o usavam, principalmente na África e na Ásia, tanto na culinária, quanto na obtenção de corantes vermelhos( cartamina) e amarelo, extraídos principalmente para tonalizar a seda. Principalmente nas últimas décadas vem sendo largamente utilizado pela indústria farmacêutica, até mesmo para a fabricação de insulina.

Elencamos o óleo de cartamo (Carthamus Tinctorius) como um poderoso queimador de gordura, por ser uma rica fonte de ácidos graxos, principalmente o ácido Linolêico, que agem na aceleração do metabolismo e no bloqueio da ação da enzima LTP responsável pelo aumento das células adiposas, por conseguinte, promove uma quebra mais rápida das partículas lipídicas e desaparece gradualmente com a celulite, principalmente em locais específicos, entre eles o abdômen, coxas e braços.

Benefícios

Mas os benefícios do óleo de Cartamo não se resumem a apenas isso, as principais pesquisas apontam que ele ajuda no ganho de massa magra, auxilia no tratamento da diabetes tipo 2, minimiza a arterosclerose, inibe células cancerígenas, fomenta nosso sistema imunológico, ação nos processos anti-flamatórios, controla as taxas glicêmicas e de colesterol no sangue.

Como Consumir

É difícil precisar uma forma correta de se consumir o óleo de cartamo, pois isso varia muito de acordo com a dieta, objetivo, biotipo e hábitos de cada indívinduos, porem, nutricionistas convencionam em dizer que para resultados notáveis, principalmente no intuito de emagrecer, devemos tomar no mínimo 3 g diários da substância. O ideal é ser ministrado sempre antes das refeições, em média 15 minutos, dada a sua facilidade de digestão.

Mesmo sem exercícios físicos o óleo de cartamo promete efeitos animadores, mas é claro que com uma alimentação balanceada e atividade física periódica, os resultados de seu uso serão potencializados.A maior vantagem disso tudo é a não agressão ao organismo, assim você perde calorias e ao mesmo tempo ganha em saúde.

O cartamo

O óleo de cartamo pode ser encontrado em vários locais e em diferentes maneiras, as mais comum são em cápsulas e como óleo de cozinha, que podem ser adquiridos em farmácias de manipulação, drogarias, lojas de produtos naturais e de suplementos. Mesmo sendo um produto de origem natural é importante antes de iniciar seu uso procurar esclarecimentos com seu médico, ele sanará suas dúvidas e irá estabelecer a dosagem indicada para você.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Óleo de cartamo emagrece como tomar composição