Acesse Saúde » Alimentação e Suplementos » Óleo de Abacate: Como usar, efeitos, vitaminas e benefícios

Óleo de Abacate: Como usar, efeitos, vitaminas e benefícios

O óleo de abacate e um grande ajudante para sua saúde. Veja tudo sobre o óleo seu uso e benefícios e vitaminas.

O óleo de abacate conhecido cientificamente como Persea americana Mill, tem sido muito procurado por inúmeras pessoas,que afirmam obter inúmeros benefícios através desse líquido. O óleo na verdade é extraído da polpa da fruta do abacate madura, e também reúne uma série de nutrientes capazes de auxiliar no bom funcionamento do organismo. Já foi comprovado que o óleo de abacate acrescentado no dieta alimentar pode não só contribuir para saúde, como também ajuda a prevenir o surgimento de doenças.

Doenças cardiovasculares, relacionadas a próstata, diabetes, e a falta de resistência do sistema imunológico são diretamente combatidas pelas substâncias do óleo. Por conter cerca de 70% de ácidos graxos insaturados, o óleo de abacate se destaca por causa do elevado nível de ácido oléico, um tipo de gordura monoinsaturada que contribui para a redução do colesterol ruim e aumenta o HDL, ou colesterol bom. A quantidade de fitosterol presente na fruta, também ajuda a equilibrar os níveis de colesterol.

Benefícios do Óleo de Abacateóleo de abacate

Outra porção benéfica do óleo está no beta-sitosterol, substância essa que diminui em grande escala os níveis do hormônio cortisol, responsável por liberar uma quantidade excedente em situações de estresse, o que resulta na compulsão alimentar e acúmulo de gordura localizada. Sendo assim , o óleo é eficaz no tratamento para perda de peso, além de retardar o envelhecimento, uma vez que o corpo não está armazenando toxicinas das gorduras ruins ingeridas.

O óleo de abacate pode ser consumido puro ou adaptado a diversas opções, pode ser encontrados em lojas de departamentos culinários ou farmácias. Por causa de sua estabilidade pode ser consumido em preparações quentes, como refogados que não terá sua estrutura química alterado, ou mesmo sobre saladas e etc. O óleo de abacate também tem sido útil nos tratamentos de beleza, principalmente para a hidratação e recuperação dos fios capilares.

Vitaminas

Por ser rico em vitamina E, possui ação antioxidante, o que impede a criação de radicais livres. Por isso o mesmo ainda pode ser comumente encontrado em redes de cosméticos preparado especificadamente para tratar cabelos e e também a pele, nesse caso reduz a flacidez e manchas na pele. Já no fios, garante a hidratação, brilho, maciez e recuperação dos fios danificados por produtos químicos utilizado anteriormente.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Óleo de Abacate: Como usar, efeitos, vitaminas e benefícios