Acesse Saúde » Musculação » Malhar perna e braço todos os dias

Malhar perna e braço todos os dias

Musculação embora aparentemente seja uma prática simples, envolve uma série de fatores que tornam o processo de hipertrofia muito complexo. A seguir saiba mais sobre malhar braços e pernas todos os dias.

Ter o corpo definido e avolumado é um padrão dos novos tempos, a indústria da moda prega pelos canais midiáticos que essa é a forma física ideal. Com o intento de se adequar muitas pessoas se dirigem para as academias e inicia o treino de musculação. O problema maior é que o modismo não espera, é todos querem resultados imediatos, o que resulta em caminhos tortuosos, quase sempre malévolos à saúde.

É claro que devemos ponderar essa nossa reflexão inicial, tem muitos atletas  com consciência mais critica do mundo, e são marombeiros realmente porque gostam e jamais colocam sua aparência em detrimento da essência. Muitas pessoas ao iniciar na musculação se perdem em meio a tantas séries e possibilidades de treinamentos, o que gera dúvidas recorrentes, uma delas propor-me-ei a responde nesse artigo, pode malhar perna e braço todos os dias?

O primeiro passo no afã de nossa investigação é fragmentar os termos “ perna” e “ braço”. As pernas quando o assuntos é musculação podem ser divididas em três grupos principais, Posteriores, Anteriores e Panturrilha. Já o treino de braço compõe-se principalmente de bíceps, tríceps e antebraço. Tendo em vista essas divisões, tetaremos especular sobre os efeitos dos estímulos diários em um mesmo local.

Posteriores, Anteriores e PanturrilhaPanturrilha

Existem vários erros quanto ao treino de perna, um dos maiores deles, cometido na maioria das vezes pelas mulheres, que possuem uma predileção em desenvolver os agrupamentos musculares inferiores, é o frequência desnecessária de treinos, o que acomete em ganhos pífios.

Um dos pilares básicos para a hipertrofia muscular é o descanso, quando malhamos a tensão nos músculos aumenta e rompe as fibras, essas são reconstruídas mais fortes e com maior volume, aumentando aos poucos a massa magra. Para que esse processo ocorra de forma satisfatória devemos deixar o músculo em repouso de um a dois dias, além de ter boas noites de sono  e uma alimentação adequada. Deu para intender por que é inviável  malhar perna todos os dias, sem o tempo da recuperação o anabolismo é duramente prejudicado.

O mais indicado é malhar perna de três a quatro vezes na semana, dividindo os dias entre os grupos, assim você consegue realizar um trabalho mais concentrado em cada area, sem deixar de privilegiar o todo. A Panturrilha em especial suporta uma rotina e intensidade de treino maior, dado sua natural resistência, considere isso na hora de montar seu programa. Lembre-se também de periodicamente mortificar suas técnicas e treinamentos, as rotinas monótomas e massantes, com o tempo são assimiladas pelo corpo e os resultados são estagnados.

Bíceps, Tríceps e Antebraço

triceps

Os músculos formadores do braço também sofre com a incompreensão dos iniciantes e inexperientes na musculação. Treinar todos os grupos do membro, todos os dias, com certeza resultara apenas risco de lesão e esforço jogado fora.

Outros equívocos contra esses músculos são ainda mais comuns. Muitas pessoas tem um fascínio pelo bíceps, é acha coloca esse como primaz em seus treinos, um ledo engano, o tríceps que figura como o maior grupo do braço, é se a intenção é aumentar o tamanho o foco deveria ser ele. Outra falha frequente nos praticantes é o excesso de volume, os músculos constituidores do membros superiores, são classificados como pequenos, por conseguintes, vários exercícios, series e repetições inacabáveis sem dúvida não é a reaceita para anabolismo.

Sinergia é outro termo que os praticantes de musculação devem conhecer bem, quando você malha peito por exemplo, o tríceps também é acionado. Os efeitos sinérgicos estão presentes no âmbito do corpo como um todo e precisam ser considerados, para um descanso verossímil.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Malhar perna e braço todos os dias