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Leg press horizontal, como fazer?

O leg press horizontal é um aparelho típico de academias, para saber como funciona o mesmo e como se posicionar diante a prática do exercício, confira este artigo.

Leg press horizontal

Leg press horizontal é um aparelho de academia, utilizado principalmente para melhorar o condicionamento das pernas. Ele tem como principal objetivo fazer com que essas se mantenham definidas, eliminando as gorduras referentes e melhorando até mesmo a aparência como um todo.

O aparelho possui uma maneira eficaz e correta ao ser praticado. Muitos erros são cometidos na academia, por não haver o conhecimento sobre como desenvolver o exercício, impedindo até mesmo que tal praticante chegue a seu objetivo. Por isso, nós ensinaremos através deste artigo a maneira correta de se utilizar o aparelho.

Como fazer?

Antes de mais nada, sabemos que o alongamento é indispensável. Você deve aquecer o seu corpo, antes de fazê-lo entrar em contato com um aparelho que exige mais de sua energia, é interessante (a maioria dos profissionais de educação física recomendam) que você faça ao menos 20 minutos de esteira ou bicicleta, a não ser que já esteja no meio do treino.

O Leg press é um aparelho próprio para melhoria das partes internas e externas da panturrilha e coxas

Leg press horizontal (Foto: Reprodução)

Bom, vamos lá, primeiramente deverá sentar-se de maneira que fique com seus pés a frente do seu corpo, suas mãos devem estar devidamente segurando o suporte de apoio que o próprio aparelho lhe dá. Ao se sentar, mantenha a coluna reta e evite encurvar sua cabeça para frente do corpo.

Os pés devem estar apoiados na altura de seu quadril, esses também precisam estar no meio da plataforma e a rotação estabelecida deve ser leve. Ao iniciar a prática, seus joelhos devem fazer um movimento referente a 90°de flexão. Já as pernas devem fazer um movimento de extensão e contração.

Mantenha em ritmo mediano, nem muito rápido, nem muito lento. Repita essa sessão por cerca de 20 vezes em 3 séries, se você estiver no início de seu treinamento em academia. Mas, caso esteja avançado, siga a ficha de exercícios que o seu instrutor lhe passar e tome cuidado para não se posicionar de maneira errada em nenhum dos aparelhos.

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