Acesse Saúde » Alimentação e Suplementos » Hora certa de tomar suplementos

Hora certa de tomar suplementos

Você sabia que existe o momento certo para se tomar o suplemento. E que cada um possui uma função diferente? Se não, confira este artigo a seguir.

Há muitas pessoas que tomam suplementos em horas inadequadas. Mas também, pode ser o erro do nutricionista, que deixam de avisar aos  pacientes que existe um momento adequado para fazer o uso devido do produto.

 O corpo humano tende a responder melhor em certos horários, por isso que o ideal é saber o momento propício para consumir o suplemento e também  demais alimentos. Vale ressaltar que ambos os suplementos possuem certa quantidade de nutrientes e que ele também devem ser contados mediante à dieta, o que é fundamental para o desenvolvimento do corpo.

Nem sempre o que os nutricionistas ou personal dizem é o correto. Verifique a procedência de tudo, antes de fazer.

Você sabe qual é o horário mais propício para tomar o seu suplemento? (foto:reprodução)

 

Devido a isso decidimos preparar um pequeno resumo do horário em que se deve estar ingerindo o suplemento. Acompanhe!

Suplementos e seus horários

> BCAA é um composto de valina, leucina e isoleucina, que serve para aqueles que praticam esportes de longa duração. E o momento mais adequado para estar consumindo ela é antes de depois do treino. Sendo assim, duas vez ao dia, no pré-treino e no pós-treino.

> Whey Protein  feito a base do soro do leite. Ele é indicado para evitar o catabolismo e qualquer tipo de pessoa que pratique esportes, independente da sua modalidade. O horário certo de toma-lo é uma hora após o treino, porque os aminoácidos tendem a ter melhor absorção.

Observação: Só se deve tomar suplemento depois do terceiro mês de atividade física moderada. E mesmo assim, ainda tem de ficar atento, pois a quantidade de energia que ele proporciona pode fazer mal ao corpo ( arritmia cardíaca, falta de ar, ansiedade e até mesmo a alucinação).

>Creatina é composta por arginina, metonina e também glicina. Ela é indicada para aqueles que querem ganhar força e energia para desempenhar as atividades físicas que pedem mais explosão. E o horário correto de toma-lo é uma hora após o treino.

> Dextrose é um carboidrato de monossacarídeo. Ele é indicado para aqueles que fazem mais de uma hora de atividade física. E esse suplemento, deve de ser tomado até uma hora depois do treino, pois garante que as energias gastas vão ser repostas.

Nem sempre o suplemento que te indicaram, vai fazer bom para o seu organismo.

Existem diversos tipos de suplemento, veja junto com um profissional da área nutricional, qual se encaixa melhor em seu perfil. (foto:reprodução)

Observação: O suplemento em gel, apesar de ser composto de produtos diferentes, possui quase o mesmo objetivo do dextrose. Analise qual é a melhor opção para o seu organismo junto ao nutricionista.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Hora certa de tomar suplementos