Gordura pode virar músculo?

Gordura x Músculos

Muito se houve falar em gorduras x músculos em revistas, jornais e tudo relacionado a viver de maneira fitness. Embora a tecla de que  essa possibilidade seja batida por muitos, estudos comprovam que, fisiologicamente, é impossível fazer com que os tecidos de gordura se transformem em músculos.

A gordura não pode ser transformada em músculos, muito menos em qualquer tipo de massa muscular. Os tecidos para criação dos mesmos são diferentes. Quando há o excesso de gordura localizada, é necessário perdê-la para que os músculos cresçam nesse mesmo lugar depois.

Os sentidos funcionam mais da seguinte maneira: gorduras são queimadas pelo processo de reeducação alimentar / músculos são criados pelo processo de treino intensivo. Quando os orientadores físicos dizem “trocar gordura por músculos” é totalmente figurativo.

Muitas pessoas ficam em dúvida quanto aos tecidos de gordura e músculos. Contudo, ambos são diferentes e não podem se transformar.
A melhor maneira de manter a forma física é fazer exercícios regulares e ter uma reeducação alimentar. (Foto: Reprodução)

O termo não tem relação com o verdadeiro acontecimento real. É exatamente por esse motivo que os profissionais dessa área sempre orientam que não existe milagre. O corpo precisa de reeducação alimentar e exercícios físicos para que  possa, primeiro, queimar gorduras suficientes.

Logo após esse período, automaticamente começará a criar os seus músculos naturalmente. Se houver necessidade (depois de magro), você poderá auxiliar a alimentação com maiores quantidades de carboidratos, intensificar o treino para então fazer com que esse mesmo acumulo (dos carboidratos) se transforme em massa magra.

Contudo, esses são casos indicados  às pessoas que são magras naturalmente. Aqueles que emagrecem, já possuem quantidades corretas para fazer com que seus tecidos naturalmente se transformem em músculos por todo complexo do corpo. Somente treino e alimentação são capazes de definir um corpo.


Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *