Germe de trigo engorda ou emagrece?

Germe de trigo

Muita gente fica em dúvida quanto aos benefícios do germe de trigo, vivem se perguntando se este tem o poder de emagrecer ou engordar. Contudo, a mesma tecla deve ser batida novamente, não é o alimento, é a quantidade. Pois o germe possui carboidratos e os carboidratos aumentam a insulina no sangue, trazendo o acumulo de gordura.

Embora tudo isso seja verdade, o germe tem o poder de reduzir os índices de açúcar no sangue, o ponto alto do emagrecimento. Por isso, ele deve ser SIM consumido, só que em poucas quantidades para que não haja o efeito contrário. Além disso, o germe de trigo possui outros  benefícios a curto e longo prazo.

Benefícios

Reduzir a quantidade de açúcar no sangue já é um achado, isso porque além de evitar o aumento da insulina, impede que a gordura de seu corpo entre em modo de acúmulo e passe a queimar. Isso com toda certeza ajuda no seu emagrecimento e aumenta os seus níveis de energia corporal.

O germe de trigo pode sim ajudar no emagrecimento, além de trazer outros benefícios ao corpo.
O germe de trigo tem o poder de reduzir os índices de açúcar no sangue. (Foto: Reprodução)

O germe também possui uma substância chamada auxona. Ela é responsável pela regeneração, multiplicação e crescimento das células de seu corpo. Quando entra em contato com a vitamina B1, ambas formam um processo de renovação dos tecidos, dando o tão procurado rejuvenescimento.

Além disso, é grande aliada contra a queda de cabelo, isso porque ela possui altos índices de vitamina E. Ao ingerir germe de trigo, é necessário que você o faça por disciplina, pois ele não é saboroso e nem fácil de tomar como dizem por aí. Coloque uma colher num copo d’água e beba como remédio.

Também é interessante fazer a inclusão em suas receitas diárias, o que dá para disfarçar bem o gosto e o cheiro do germe. Não que o mesmo seja totalmente desagradável, mas não é tão interessante como costumamos imaginar quando ouvimos falar dele por aí. O utilize no lugar da farinha de trigo sempre que achar interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.