Isso não quer dizer, que não pode juntar eese fator a outro para emagrecer.

Ficar em pé queima calorias

O corpo humano corresponde constantemente as atividades físicas realizadas pelo praticante. Por exemplo, você pode ficar em pé durante horas e o corpo irá responder através de estímulos, sendo eles negativos ou positivos.  Aproveitando o caso citado, percebemos que essa prática vem chamando muita atenção nos últimos tempos, várias pessoas estão dizendo por ai que já perderam muitas calórias só de ficar em pé. Será isso verdade ou mais um mito?

Queima ou não?

Segundo uma pesquisa realizada, em um escritório imobiliário onde os voluntários tiveram de utilizar o acelerômetro (monitor de movimentos) e monitores de batimentos cardíacos, níveis de glicose, durante dia e noite, a resposta é animadora, é possível queimar calorias ficando em pé.

O estudo também mostra que os níveis de glicose no sangue voltaram ao normal em pouco tempo após as refeições. No caso dos batimentos cardíacos foi notado a perda de calorias pelo fato do organismo estar em ritmo acelerado, o que culminou em sua perda significativa de aproximadamente 0,7, sendo mais que o normal.

Isso não quer dizer, que não pode juntar eese fator a outro para emagrecer.
Ficar em pé queima calórias.
(Foto Reprodução)

Olhando assim parece ser pouco, porém se somado dentro de uma hora, com base em cálculos, o organismo estará perdendo a equivalente 50 calorias. Se uma pessoa ficar em pé por aproximadamente três horas ela vai gastar uma média 150 calórias, em uma semana 350 e durante um ano 30 mil, o que vale a três quilos e meio só de gordura.

Caso pretenda perder ainda mais peso, invista nos exercícios aeróbicos, mas não se esqueça de aumentar os níveis gradativamente, para que haja queima de calorias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.