Acesse Saúde » Alimentação e Suplementos » Felicidade ajuda a emagrecer?

Felicidade ajuda a emagrecer?

O emagrecimento é um processo que inclui exercícios físicos + reeducação alimentar. Contudo, existem alguns pontos positivos que podem ser definitivos no processo, como a felicidade. Saiba mais neste artigo.

Felicidade

A felicidade é um estado de espírito que geralmente ajuda as pessoas a realizarem coisas incríveis. Além disso, já houve comprovação de que ela também auxilia no processo de emagrecimento. Pessoas felizes (em tempo integral) tendem a ter mais disposição para continuar uma dieta depois de começá-la.

A felicidade também pode influenciar na melhora de pessoas depressivas, doentes em fase terminal e ainda obesos. Pessoas abertas à novas atitudes e mudanças (geralmente as felizes) tendem a ter um percentual mais elevado de autoestima naturalmente, além de serem mais decididas quando resolvem mudar.

O comportamento na fase de uma reeducação alimentar é extremamente importante para definir a que ponto chegaremos em uma dieta. Pessoas mal humoradas e “ranzinzas” tendem a perder peso de maneira mais lenta. É exatamente por isso que a felicidade influencia.

Ajuda a emagrecer?

Como bem sabemos, não existe milagre! Contudo, a ciência nos diz que se você apresenta-se mais feliz ao entrar em uma dieta, tende a ter mais sucesso ao fim do processo. Uma dica dos principais especialistas no emagrecimento é de que você ESQUEÇA SUA DIETA!

O sorriso e a felicidade podem ajudar diretamente no seu processo de emagrecimento

Sorrir (Foto: Reprodução)

Essa é uma das formas mais eficazes de fazer com que a mesma se prolongue. Ao se divertir e esquecer seu tratamento, é possível que tenha perda de peso mais rápido. O problema, na maior parte das vezes em que começamos um processo de emagrecimento, é focar somente na dieta.

Ao contrário do que ouvimos por aí “focar” nem sempre é a solução, essa prática pode deixá-la exausta e até fazer com que desista no meio do caminho. Por isso, leve sua dieta como se ela fosse somente mais uma parte da vida. Alimente-se corretamente, mas não faça disso um peso ou um acumulo.

O ciclo vicioso começa quando você está deprimida devido a sua reeducação alimentar e ataca impulsivamente um doce. A partir de então, isso nunca termina e o aumento de peso só tende a ser mais frequente. Evite os ataques a geladeira vivendo de maneira natural! sem contar calorias, comendo pouco, se exercitando e esbanjando felicidade.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Felicidade ajuda a emagrecer?