Acesse Saúde » Alimentação e Suplementos » Feijão pode na dieta da proteína

Feijão pode na dieta da proteína

Será que posso incluir o feijão em minha dieta da proteína? Confira a resposta desta pergunta nessa matéria. Veja também, dicas de como montar o seu prato com feijão a base de uma dieta balanceada e saudável.

Ele pode ser preto, branco, marrom ou amarelinho, mas o que não pode mesmo é faltar na mesa do brasileiro. Se ainda não adivinhou do que estamos falando, aqui vai mais uma dica: ele é rico em proteína vegetal e cai bem com quase todos os alimentos derivados de sal. Estamos falando do feijão.

Pois é, para quem tem essa dúvida e preocupação sobre o feijão ser incluído ou não na dieta da proteína, pode ficar despreocupado, iremos esclarecer tal dúvida. A resposta é sim, o feijão não só pode como deve ser incluído na dieta.

Ele pode ser preparado sem nenhum tipo de tempero, basta com que você o misture com outros alimentos, para não sentir o seu gosto tão forte.

Feijão Carioca (foto: reprodução)

Além de ser uma ótima fonte de proteína, ele também possui carboidrato e fibras. Acaba por complementar todos os nutrientes necessários que o corpo necessita. Por tanto, quando for montar a sua dieta, não precisa ter medo de incluir o feijão, basta apenas saber colocar a quantidade certa no prato.

E para quem não sabe ele possui diversos benefícios e previne diversas doenças como: hipertensão, distúrbio cardiovascular, diabete, obesidade, câncer e ainda ajuda a controlar as taxas de açúcar no corpo.

Mas atenção, ele também não deve ser consumido em grande quantidade, pois possui ferro e quando ingerido em grande quantidade algumas combinações do sangue e de alguns órgão. Então, quando for se servir coloque uma porção de no máximo 150 gramas. Fazendo isso você também evita calórias.

Exemplo: 100 gramas de feijão equivale a 76 calorias. 

Sempre que for ao supermercado e passar pela prateleira, não esqueça de pegar o feijão. Pois ele é rico em diversos nutrientes e cai super bem na dieta, na quantidade certa. Confira abaixo à dica de alimentos que podem estar sendo colocados em sua refeição no horário do almoço.

Atenção: Dependendo do seu horário de jantar, essa dieta do arros, feijão, carne magra, legumes e verduras, também pode ser incluída.

Dieta elaborada- Foto Reprodução

Dica: Não tenha medo de colorir o seu prato. 

150 gramas Arroz integral

150 gramas Feijão

100 gramas carne magra

A vontade legumes + verduras.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Feijão pode na dieta da proteína