Acesse Saúde » Musculação » Exercícios para afinar a cintura

Exercícios para afinar a cintura

Cintura fina e perfeita -> Descubra como afinar sua cintura em simples e rápidos passos. Veja agora como.

Toda mulher almeja ter um cintura de fina, igual aquela tão cantada cintura de pilão ou de violão, que faz com esse público idealize tanto essa estrutura corporal. As curvas do corpo de uma mulher são muito chamativas, além de ser um tanto bonito de se ver quando estão em conformidade com o peso e o restante da estrutura corporal. Mas como acontece com muitas mulheres, nem sempre a genética é tão perfeita e concede esse biotipo, e por causa disso, é recorrente o número de pessoas que buscam diferentes métodos para a finar a cintura.

Alguns exercícios físicos ajudam a afinar a cintura se os mesmos forem realizados com precisão e regularidade. Além de diminuir a circunferência da cintura, ainda fortalecem a região do core, os músculos da região lombar e abdominal, e ao mesmo tempo melhora a postura. Como existem diferentes modalidades, a pessoa pode optar pelas atividade que mais se identificar, lembrando que a alimentação correta é fundamental para que os exercícios consigam reduzir as gorduras localizadas.

A caminhada, corrida e o ciclismo são as melhores opções de exercícios que podem ser feitos ao ar livre, são práticos e ainda dão margem para a disponibilidade de tempo e horários para quem pratica. Mas em casa também pode-se focar no exercícios localizados, onde se posiciona no chão e faz série de abdução. Primeiro deita-se de lado e lentamente eleva-se o tronco e pernas simultaneamente, fazendo 3 séries de 10 repetições para cada lado.

Outro exercício simples está me deitar-se de barriga pra cima e nessa posição, tentar tocar com a mão direita no pé direito, realizando uma flexão lateral. O ideal é fazer 3 séries de 30 repetições também alternando os lados. Na academia há uma intensidade maior para os exercícios que ajudam a afinar a cintura, portanto, pode se intercalar os treinos como o transport e o step, atividades bastante comuns realizadas nas aulas aeróbias, que não somente afinam a cintura como também secam a barriga.

Utiliza-se halteres na mão com peso proporcional ao corpo, e realiza flexões laterais do tronco. Sempre lembrando dos inter valos, para que o organismo recupere o fôlego. Na prancha inclinada, é preciso se posicionar de lado e também realizar a flexão lateral para afinar cintura, essa atividade elimina as gorduras localizadas. Em qualquer treino é recomendável fazer inicialmente, 3 séries com 10 repetições, assim trabalha melhor o condicionamento com o uso de pesos.

As séries desses exercícios para afinar a cintura podem ser associados a outras modalidades, os aeróbicos, por exemplo, diminuem o acúmulo de gordura e ajudam na perda de peso, já os exercícios localizados específicos, contribuem para moldar a cintura e fortalecer a região, para que a mesma não ganhe flacidez. Todos as atividades somente trazem bons resultados se forem realizadas no mínimo três vezes por semana, alternando os dias.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Exercícios para afinar a cintura